PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Vendem pneus de má qualidade e não se responsabilizam por vendas de produtos com defeito de fabricação

Pneus Tyres
Bauru - SP
18/01/2024 às 23:40
ID: 180795159
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Comprei um produto Firestone na loja, porém com pouco tempo de uso regular o pneu apresentou rachadura na lateral, impossibilitando o uso do mesmo.
A empresa sequer fez questão de resolver o caso, responderam dizendo que iriam disponibilizar um voucher para reparar o dano em uma segunda compra, porém não disponibilizaram.
Não se preocupam com cliente que paga caro no produto. Não indico.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2024 às 15:08

Olá Henrique, tudo bem!
Novamente reiteramos assim como em suas outras duas reclamações aqui no portal, que o defeito reclamado não é procedente de garantia e assim teve sua reposição/substituição negada mediante laudo pelo setor de garantias da indústria BRIDGESTONE/FIRESTONE.

Nós da PNEUSTYRES assim como demais empresas do segmento de pneus, seguimos as diretrizes de garantia conforme cada indústria, mas em geral todos pneus possuem garantia de 5 anos de fábrica, contra defeitos que possam ter ocorrido durante o processo de fabricação do mesmo. Infelizmente, cortes e danos causados por objetos externos, como pregos, pedras, guias calçada, ou buracos na estrada, que ocasione cortes no pneu, são eventos imprevisíveis fora do controle de fábrica, os quais não podem ser considerados como falhas de fabricação.
Sempre atuamos com a máxima atenção a todos clientes, procuramos da melhor forma resolver o quanto antes todo tipo de chamado, seja aqui pelo portal ou por outros canais que realizamos vendas. Infelizmente em casos como este não podemos realizar a troca do produto por um problema que foi ocasionado devido a um acidente onde pneu teve sua lateral perfurada ao encostar/passar sobre uma guia de calçada.

Mesmo com a garantia sendo improcedente e confirmada através de laudo pela indústria, nos dispusemos na ocasião a conceder isenção do frete para a compra de um novo produto, mas esta negociação não foi aceita pelo senhor, onde recomendamos acionar outro chamado de garantia diretamente com o canal SAC da indústria Firestone, e solicitar uma nova análise.
Lamentamos que tenha ocorrido esse problema, entendemos a frustração, mas infelizmente não temos como conceder substituição do produto, de qualquer forma nos mantemos a disposição para alguma outra dúvida que possa ter ficado.

Consideração final do consumidor

19/01/2024 às 16:23

Mais uma vez a empresa tentando se eximir da responsabilidade, mentindo sobre o ocorrido uma vez que o defeito não foi causado por acidente.
Empresa não respeita o CDC.
Não indico.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Sem reputação definida
Sem reputação definida

Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

Ver página da empresa

Está com problemas com Pneus Tyres?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade