Conduta inadequada, constrangimento e proposta [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campos dos Goytacazes - RJ

10/05/2024 às 23:04

ID: 188551837

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 29/03/******* adquiri o veículo Renegade STD 1.8 AT Flex de placa R_Z5_03 (tirei 2 dígitos da placa) da minha irmã. Ao adquirir o veículo ela me informou que o veículo deveria ter sido feito a revisão para manter a garantia no mês de janeiro/******* porém ela não fez. Como o veículo estava com baixa quilometragem (8.691Km) decidi entrar em contato com a Podium JEEP em Campos dos Goytacazes/RJ e fui informado que o veículo estava apto para realizar a revalidação e então marquei para fazer no dia 06/05 às 9h20min, no dia e horário marcado por ter dificuldade de disponibilidade de horários meu pai Enaldo Viana Peixoto (Cliente da Podium Campos há anos, inclusive em 03/******* adquiriu um Jeep Commander na concessionária) levou o carro para revalidação e quando foi buscar a funcionária Pamella Carlos Gomes informou que a revalidação havia sido aceita e inclusive o carro estava enquadrado da extensão de mais 2 anos de garantia de câmbio e motor. Diante da revalidação foi marcado a vistoria para 10/05/******* às 8h20min. Neste dia e horário compareci na concessionária e novamente fui atendido pela Pamella Carlos Gomes que reafirmou a validação e iniciou o processo para execução da vistoria, porém, indaguei como teria evidências que o carro estava com a garantia revalidada e qual seria esse prazo. Foi então que ela começou a olhar o sistema e depois de muitas dúvidas e alegações de que essa questão estava muito confusa na Jeep que ela informou que o carro era de um modelo o qual só tinha 1 ano de garantia e não se enquadrava mais na revalidação e que não seria mais possível dar andamento no processo que estava sendo feito. Contestei alegando que em nenhum momento fui informado sobre isso e que inclusive jamais faria e pagaria a revalidação sabendo que não teria direito, até porque, a própria Jeep não aceitaria o agendamento e pagamento do serviço uma vez que não se enquadra nos requisitos. Assim, questionei como ficaria a questão do pagamento que eu havia realizado de um serviço que nem deveria ser feito e então a funcionária me respondeu que eu teria que fazer um pedido de próprio punho solicitando o reembolso, que seria avaliado para posterior devolução ou não. Nesse momento, informei que não preencheria papel algum e que gostaria de falar com o gerente foi então que chegou o Gerente de Pós Vendas Alex Pessoa e com muita arrogância falou que esse seria o procedimento correto e que se eu quisesse contestar eu deveria judicializar a Podium. Nesse momento, informei que mediante a situação de [Editado pelo Reclame Aqui] esperança da revalidação, o mínimo que eu esperava era que a Podium deveria arcar com o fato e revalidar a garantia do meu veículo já esta havia sido confirmada anteriormente. Nesse momento, um dos clientes que estava aguardando testemunhou todo o ocorrido e também contestou a postura do gerente pois ele estava sendo ignorante e não deveria tratar uma situação tão delicada com descaso. O gerente levantou a voz e novamente afirmou que se quisesse era para judicilizar o fato.

Diante do exposto, exijo uma retratação da concessionária Podium Jeep de Campos dos Goytacazes e da própria Jeep pois fui enganado, destratado e constrangido em um ambiente onde deveria ser atendido com respeito e por profissionais mais bem preparados para lidar com clientes, além de ter perdido horas de trabalho para realizar um serviço agendado que não ocorreu. Também solicito providências com relação a revalidação da garantia e extensão da mesma, conforme foi prometido. Ressalto que o meu veículo precisa realizar a vistoria e que diante dos fatos não me senti seguro em fazer na Podium Jeep de Campos dos Goytacazes. Solicito providências imediatas e informo que diante do ocorrido terei que realizar a vistoria fora da concessionária já que preciso viajar com carro na próxima semana.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

08/09/2025 às 21:03

Péssimo, nao condiz com o que diz é péssimo atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0