Carro retido há mais de 30 dias na concessionária Podium Campos, com negativa de garantia pela Jeep apesar de estar dentro do prazo.

Não resolvido
Campos dos Goytacazes - RJ
05/06/2026 às 12:20
ID: 250592817
Venho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação com o atendimento e a postura da concessionária Podium de Campos dos Goytacazes e da fabricante Jeep.
Meu veículo possui garantia de fábrica de 3 anos. No entanto, o carro já está retido na concessionária Podium há mais de 30 dias. Para piorar a situação, a concessionária está alegando que as peças que precisam ser substituídas possuem cobertura de apenas 24 meses, negando o cumprimento da garantia integral do veículo.
Diante desse impasse, entrei em contato diretamente com a Jeep. A fabricante me informou que, segundo a Podium, a "solução já havia sido dada". Isso é uma mentira. Contestei a informação imediatamente, pois continuo sem o meu carro e sem nenhuma solução real para o problema.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
09/06/2026 às 20:50
Horrível, só faz coisa para tirar dinheiro do cliente, na hora que compra o carro a garantia é uma. quando vc precisa é outra, decepção total
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
10/06/2026 às 14:14
Em atenção à manifestação do cliente, informamos que o veículo apresentou reclamação de oscilação em marcha lenta. Para análise do caso, foi aberto junto à montadora o DID n *****, por meio do qual fomos orientados a encaminhar a bomba de alta pressão, os bicos injetores e a flauta de combustível para análise técnica em uma assistência autorizada Bosch.
Diante dessa orientação, foi elaborado e apresentado ao cliente o orçamento referente aos procedimentos necessários para o envio dos componentes para análise. Entretanto, o orçamento não foi aprovado pelo cliente, impossibilitando a continuidade do diagnóstico e eventual reparo.
Ressaltamos que, conforme previsto no Manual de Garantia do veículo, os componentes pertencentes ao sistema de alimentação de combustível possuem cobertura de garantia de 24 meses. No caso em questão, o veículo já se encontrava em seu terceiro ano de uso, estando, portanto, fora do período de cobertura para esses itens.
Em razão da não aprovação do orçamento, o veículo não foi reparado. Após ser informado sobre os custos envolvidos, o cliente comunicou à concessionária que não autorizaria o serviço e solicitou a remontagem do veículo para posterior retirada. A solicitação foi prontamente atendida.
Como o veículo permaneceu disponível para retirada sem que esta fosse realizada, foi encaminhado ao cliente um telegrama em 01/06/2026, notificando-o sobre a necessidade de retirada do bem. O veículo foi retirado pelo cliente em 08/06/2026.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Grupo Podium