Descumprimento de contrato de manutenção de elevador pela Poli Elevadores, resultando em descaso e falta de assistência.

Não respondida
São Caetano do Sul - SP
22/06/2026 às 18:24
ID: 252069811
**Descaso com a manutenção contratada após a entrega do elevador**
Infelizmente, mais uma vez preciso recorrer ao Reclame Aqui para registrar minha insatisfação com a Poli Elevadores.
A entrega do elevador foi extremamente problemática, situação que relatei anteriormente neste site. Agora, o problema é o descumprimento do contrato de manutenção firmado pela empresa.
O contrato prevê visitas mensais de manutenção preventiva, além de atendimento corretivo quando necessário. No entanto, a última visita técnica ocorreu em 28/04 e, desde então, apesar de inúmeras solicitações, a empresa simplesmente não comparece.
Estamos enfrentando uma situação que exige manutenção urgente e, há aproximadamente dois meses, permanecemos sem atendimento efetivo. Em diversas ocasiões recebemos promessas de agendamento, justificativas e garantias de que um técnico compareceria ao local, mas as visitas não acontecem.
O elevador é um equipamento essencial para o funcionamento do edifício. Não estamos falando de um item supérfluo, mas de um sistema cuja operação impacta diretamente usuários e atividades do imóvel. Hoje, sentimos que estamos completamente desassistidos pela empresa, mesmo durante o período de manutenção previsto contratualmente.
Minha indignação não é apenas pela ausência do serviço, mas pela falta de comprometimento em cumprir o que foi contratado e pela dificuldade constante em obter uma solução.
Espero que a Poli Elevadores finalmente assuma sua responsabilidade, realize a manutenção pendente e passe a cumprir regularmente as obrigações previstas em contrato.