Atendimento ginecológico insatisfatório com erro em exame e falta de retorno na Policlínica Granato

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
03/06/2026 às 08:14
ID: 250413643
Venho registrar uma reclamação referente ao atendimento ginecológico que recebi na Policlínica Granato no ano passado.
Após uma crise intensa de dor, fui atendida na emergência do Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi identificado um cisto ovariano de grandes dimensões no lado direito. Em razão desse diagnóstico, fui encaminhada para acompanhamento com uma ginecologista na Policlínica Granato.
Na primeira consulta, a médica solicitou uma série de exames, os quais realizei integralmente. Retornei posteriormente para avaliação dos resultados. Já no primeiro atendimento não me senti adequadamente acolhida, porém a situação tornou-se ainda mais preocupante durante a consulta de retorno.
Ao analisar um dos exames de ultrassonografia com Doppler, a médica afirmou que o cisto apresentava o mesmo tamanho registrado anos antes, quando coloquei o DIU. Entretanto, durante a realização do exame, o próprio médico ultrassonografista havia me informado que, conforme constava em meu histórico, o cisto já era conhecido, mas havia apresentado crescimento ao longo dos últimos três anos.
Percebendo a inconsistência, informei à médica que provavelmente havia um erro no laudo. A resposta que recebi foi de que ela não poderia fazer nada, pois o exame indicava que não havia alteração no tamanho do cisto. Além disso, os demais exames que eu havia realizado incluindo exames de sangue, urina e fezes não foram devidamente discutidos, explicados ou correlacionados ao meu quadro clínico.
Em determinado momento, a médica chegou a afirmar: Se você quiser fazer uma cirurgia para remover o cisto. Essa colocação me causou grande desconforto, pois eu não buscava expressar uma preferência pessoal, mas sim receber orientação médica adequada sobre qual seria a conduta mais indicada para o meu caso.
Diante da situação, solicitei licença e me dirigi à recepção para relatar o possível erro no exame. Fui prontamente atendida pelo colaborador Fabrício, que entrou em contato com o médico responsável pela ultrassonografia. O profissional, que ainda se encontrava na clínica, verificou a situação, reconheceu o erro no laudo, realizou a correção e emitiu um novo resultado com as informações adequadas.
Após a correção do exame, Fabrício entrou em contato com a médica e solicitou que eu retornasse ao consultório para continuidade do atendimento. No entanto, ela se recusou a me receber novamente. Foi informado que ela realizaria posteriormente uma avaliação remota dos exames e me enviaria um e-mail contendo seu parecer e orientações.
Entretanto, esse retorno nunca ocorreu. Não recebi qualquer e-mail, explicação sobre meu diagnóstico, orientação terapêutica ou esclarecimento acerca da conduta médica indicada para o meu caso.
Considero extremamente grave que um erro em exame tenha sido inicialmente ignorado, que eu não tenha recebido a devida atenção durante a consulta e que o retorno prometido jamais tenha sido realizado. Por esse motivo, solicito que a clínica apure os fatos e me forneça um posicionamento formal sobre o ocorrido.
Atualmente, voltei a apresentar dores e problemas ginecológicos e precisarei procurar novos profissionais para reiniciar uma investigação que deveria ter sido concluída à época do atendimento.
Diante da falta de retorno da clínica e da ausência de acompanhamento adequado, solicito o reembolso dos valores gastos com os exames realizados. Caso não haja uma solução satisfatória, buscarei as medidas administrativas e judiciais cabíveis para garantir meus direitos.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 17:13
Olá, Decianne Ester Medeiros Azevedo
Agradecemos o seu contato.
Sua manifestação está em análise pela área responsável.
Em breve, retornaremos com os devidos esclarecimentos.
Atenciosamente,
Granato Policlínica
Réplica do consumidor
22/07/2026 às 15:15
Não resolveram meu problema, mais uma vez se quer eu obtive retorno! DESCASO COMPLETO, Clínica desumana e com atendimento péssimo!
Vou processa-los pois estou dentro do período de direito a recorrer por todo o descaso e seus impactos.
Consideração final do consumidor
22/07/2026 às 15:17
É inacreditável o descaso do atendimento até aos Médicos pelo qual você pode acabar sendo atendido!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0