Implante coclear nucleus 6 com defeito após limpeza e recusa de conserto pela Microsom

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ilhota - SC

18/05/2026 às 11:48

ID: 248948809

Meu filho ***** faz uso do implante coclear nucleus 6, no dia ***** fomos em um encontro convidados pela Politec em Florianópolis na Microsom, com hora Marcada pra ***** horas, mas a única coisa que aconteceu é que um técnico da Politec pegou o ***** para fazer uma limpeza e depois de um tempo entregou o aparelho e meu filho reclamou que não estava funcionando, mexeu mais um pouco e ficou constrangido e disse que tava. Mas durante a viagem até em casa o Kemuel dormiu e só voltou a usar o aparelho no sábado dia ***** de manhã quando disse que já nao estava mais funcionando o aparelho enviei mensagens para o pessoal da Microsom mas não me responderam na segunda-feira era feriado em Florianópolis só responderam na terça-feira e pediram pra enviar o aparelho pra eles enviar pra conserto. Desde então só me enviar um laudo dizendo que o aparelho não funciona mais por ser velho e que preciso fazer a troca e Menino está sem o aparelho desde então. Ele não entregam o aparelho só dizem pra mim entrar com processo pra pedir um novo que o aparelho é absoleto. Entendi que o encontro era pra força a compra de novo *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 16:26

Prezada Sra. Sandra,

Conforme registros em nosso sistema, o aparelho foi avaliado em 20/03/2026, sendo identificado com um alto nível de defeito, laudo disponibilizado como irreparável em sua funcionalidade.

O equipamento foi novamente recebido em nosso laboratório nesta data, e o diagnóstico permaneceu o mesmo: falha funcional irreparável.

Informamos ainda que o produto já foi declarado obsoleto pelo fabricante, as orientações dos próximos passos foram repassadas em março, mas permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe Politec Saúde.

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 13:46

Me deixaram a desejar, pois nunca nunca vi um limpeza no aparelho causar um dano .

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7