Clínica Veterinária com Péssimo Atendimento e Diagnóstico Questionável que Levou ao Falecimento do Animal

Não respondida
São Paulo - SP
31/03/2026 às 10:14
ID: 244796151
Não levem seus animais a essa clínica. O local tem péssimo atendimento. A veterinária( se é que pode ser considerada assim) tem uma péssima índole, e ficou mais do que claro que as pessoas desse lugar não se importam com a vida animal. Quando procurei a clínica, estava desesperada pois a vida do meu animalzinho estava em risco, não precisava de muito para notar que ele precisava de atendimento medico urgente. Um ponto questionável é o fato da clínica não atender animais silvestres com urgência/emergência. Em momento algum me deram a opção de correr com ele para clínica para examinar o mesmo, tive que marcar um horário no dia seguinte para que meu animal fosse atendido. Quando cheguei ao local, fiquei esperando por quase 50 minutos para ser chamada pela doutora( vale lembrar que tínhamos um horário MARCADO), e quando finalmente fomos atendidos e teríamos um diagnóstico, a veterinária tentou jogar com nosso emocional dizendo que ele estava muito mal e que precisava de tratamento urgente, e volto a dizer que era nítido que meu animal não estava bem e precisava de tratamento, e o que recebi foi um diagnóstico mal elaborado, questionável e pouco criterioso, pois a única coisa que a doutora fez, foi dizer tudo o que já sabíamos. Na hora de saber o que teríamos que fazer para tratar da condição dele, um valor exuberante foi exigido para que fizéssemos uma internação e alguns e exames, e até então, tratamentos e medicações não foram mencionadas em momento algum. Ao ser questionada, a doutora e sua assistente já começaram nos tratar com arrogância, sendo que é dever de um médico veterinário explicar o que está sendo proposto para nossos animais. Nós nos recusamos a continuar na clínica. A doutora não tentou negociar (que seria algo questionável pois não se negocia a vida a vida de ser algum, mas era a única solução plausível para salvar a vida do paciente) e apenas nos receitou alguns remédios, com um tratamento de apenas 4 dias. Em resumo, pelo descaso e falta de atenção, ficou nítido que a doutora já sabia que a situação era irreversível, e mesmo assim tentou nos cobrar por algo que não seria necessário. Hoje, o amor da minha vida não se encontra mais aqui entre nós, ele faleceu ao segundo dia de medicação, pois faltou a honestidade vindo daquela doutora que devia se arrepender de exercer a profissão, deveria ter vergonha de se dizer uma médica veterinária. Sob a proteção de Deus, prometo exercer a Medicina Veterinária cumprindo os dispositivos legais e normativos, com honestidade e dignidade, procurando sempre o aperfeiçoamento de meus conhecimentos e utilizando o progresso científico em benefício dos animais, do homem e do meio ambiente, observando os princípios éticos e humanitários da profissão. Nada disso foi seguido pela doutora, que o tempo todo mostrou não ter compaixão pela vida animal, e mostrou que as pessoas daquele lugar não passam de mercenários.