Cobrança indevida e mau atendimento veterinário em clínica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

29/03/2026 às 18:02

ID: 244644525

Na data de hoje, 29/03/2026, por volta das 06h23, entrei em contato com a clínica para me informar sobre o valor da consulta, pois meu pet não estava bem. Fui informada pela atendente que o valor seria R$185,00 caso o atendimento ocorresse antes das 08h, e R$85,00 após esse horário.

Com base nessa informação, optei por aguardar e compareci à clínica às 08h, justamente pelo valor mais acessível. Ressalto que foi a minha primeira vez no estabelecimento.

Ao chegar, fui muito bem atendida pela recepcionista, que foi educada e atenciosa. No entanto, ao ser chamada pela Dra. ***** para o atendimento, tive uma experiência completamente diferente. A profissional não me cumprimentou, demonstrou uma postura fechada e iniciou a consulta de forma direta e fria, perguntando o que meu pet tinha.

Durante meu relato, percebi falta de interesse, pois ela sequer analisou os exames que eu já havia realizado anteriormente do meu pet. Além disso, manteve uma postura que me deixou extremamente desconfortável.

Em seguida, informou que iria examinar meu pet em outra sala. Perguntei se poderia acompanhar, como já aconteceu em outros atendimentos veterinários que realizei em outros veterinários e pronto socorro, e fui informada de que não seria possível, sem maiores explicações.

Após retornar, apresentou o suposto quadro clínico do meu pet. No momento de informar o valor da consulta, foi cobrado o valor de R$185,00. Informei que isso estava incorreto, pois havia sido orientada previamente de que, após as 08h, o valor seria R$85,00. Ainda assim, ela insistiu na cobrança do valor mais alto.

Mantive minha postura educada durante toda a situação, mas deixei claro que pagaria apenas o valor que me foi informado previamente. Após perceber minha insatisfação, a profissional mudou repentinamente sua forma de tratamento, o que considero uma postura incoerente e pouco profissional.

Ao relatar o ocorrido na recepção, fui novamente bem atendida. A recepcionista informou que houve uma falha de comunicação, pois a atendente telefônica era nova, e prontamente ajustou o valor conforme o que havia sido informado anteriormente.

Apesar da resolução quanto ao valor, a experiência como um todo foi negativa. A falta de empatia, profissionalismo e clareza no atendimento me deixou insegura, inclusive em relação à qualidade do cuidado prestado ao meu pet.

Diante disso, não pretendo retornar à clínica e não a recomendaria, pois a primeira impressão é fundamental e, infelizmente, neste caso, foi bastante insatisfatória. Não teve atendimento humanizado.

Compartilhe