Atraso na entrega, falta de rastreio e demora no estorno de compra via Pix

Resolvido
Votorantim - SP
19/01/2026 às 10:54
ID: 238095491
Não recomendo !!! Realizei uma compra pelo site dia 06-12 com antecedência para o Natal , recebi por diversas vezes e-mail informando que o pedido havia sido expedido e entregue a transportadora, em nenhum momento recebi o rastreio do mesmo. Após conseguir o número do rastreio vi que a transportadora não executava a entrega e não atualizava o rastreio então solicitei o cancelamento da compra no dia 23-12 e até o momento não recebi o estorno do meu valor estou falando de 27 dias ( paguei no Pix) nada justifica tanta demora. Faço contato e a resposta é que estão aguardando a transportadora fazer a devolução. COMPREI COM A LOJA E NÃO COM A TRANSPORTADORA!
Deixo aqui registrado como alerta caso estevam na dúvida quanto a compra no site. Não Indico!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
27/01/2026 às 08:17
Olá Thaís,
Lamentamos a insatisfação causada e entendemos o transtorno gerado pela situação. Informamos que o pedido foi devidamente cancelado e o estorno do valor pago via Pix já foi realizado, mesmo antes da finalização da devolução das peças pela transportadora.
Ressaltamos que, embora a entrega seja realizada por empresa terceirizada, assumimos a responsabilidade pela solução e conduzindo o processo até a resolução financeira.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Ponto da [Editado pelo Reclame Aqui].
Consideração final do consumidor
27/01/2026 às 19:15
Uma vez que informei a empresa que já havia feito o registro da minha insatisfação aqui eles resolveram no mesmo dia.
Vendo a resposta, entendo que eles ainda acreditam que fizeram o favor de me reembolsar mesmo não recebendo a devolução da transportadora.
O produto estava com a TRANSPORTADORA contratada por eles, se eu fosse aguardar eles receberem iria levar mais de 30 dias para ter o meu reembolso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
28/01/2026 às 08:26
Olá, Thaís.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e pelo retorno final.
Entendemos completamente sua frustração com a demora e reconhecemos que a situação gerou insegurança, especialmente por se tratar de uma compra feita com antecedência para o Natal. Pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado durante esse processo.
Gostaríamos apenas de esclarecer, com transparência, que nosso procedimento padrão prevê a realização do reembolso após a confirmação da devolução da mercadoria ao nosso estoque, justamente para garantir segurança tanto para o cliente quanto para a empresa. Esse cuidado é necessário para evitar inconsistências no processo.
No seu caso, compreendendo o desgaste gerado pela falta de atualização da entrega e priorizando uma solução mais rápida, optamos por abrir uma exceção e realizar o estorno antes mesmo da finalização da devolução pela transportadora. Essa decisão foi tomada pensando em minimizar o impacto negativo da experiência para você.
Reforçamos que assumimos integralmente a responsabilidade pela resolução, independentemente de a entrega ser realizada por empresa terceirizada.
Agradecemos seu feedback, que é muito importante para que possamos aprimorar nossos processos e evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Seguimos à disposição sempre que precisar.
Atenciosamente,
Equipe Ponto da Porcelana.