Empresa entregou produto em endereço diferente e não estornou a minha compra

No dia 09/03, fui comprar uma caixa de som em uma loja física da empresa Ponto. O vendedor da loja me orientou a fazer a compra online do produto, por ele estar mais barato que na loja física, nos guiando por todo o processo. Ele me informou que o produto chegaria em 2 dias à nossa residência. Porém, fui surpreendido ao notar, no aplicativo da loja, que o produto havia sido entregue em um endereço totalmente diferente. Inclusive, o nome indicado no recebimento é de uma pessoa desconhecida.

Acionamos o atendimento do Ponto, que entrou em contato com a transportadora e garantiu que retornaria o contato em até 7 dias. Neste prazo, a transportadora fez contato e nos garantiu que, em até 3 dias, reenviariam um novo produto. O prazo passou e o produto não foi entregue.

Em novo contato com o Ponto, solicitei o cancelamento e estorno da compra. A empresa garantiu que pediriam o estorno em regime de urgência e que, em até 7 dias úteis, cancelaria a compra e faria o estorno no cartão de crédito, a contar do dia 1 de abril.

Hoje, dia 19/04 e 10 dias úteis depois do combinado, o estorno não foi realizado. Liguei novamente para o Ponto para solicitar o estorno imediato e mais uma vez foi informado um novo prazo para recebimento do estorno. Porém, não aceito essa condição, já que em nenhuma dessas comunicações o Ponto se importou em cumprir os combinados.

Considerando todos os prazos, já se passaram mais de 30 dias e paguei a primeira parcela da compra. Inclusive, em breve terei de pagar a segunda parcela de um produto que nunca recebi.

Dito isso, me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e frustrado, sem intenção de comprar novamente nessa empresa, já que a empresa apresentou total descaso com a situação. Por isso, registro reclamação formal contra a empresa e exigimos o estorno imediato.

02/06/2022 às 17:02

Levaram meses para solucionar o problema, me obrigando a chegar ao ponto de ter que ameaçá-los de processo

Consideração final da empresa

13/06/2022 às 09:57

Olá, Filipe. Me chamo Camila, sou representante do Ponto.

Conforme comunicação enviada no dia 13/06/2022 por mensagem privada, sua solicitação foi finalizada. O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Conte sempre com o Ponto.

Atenciosamente, Camila.

pontofrio.com.br

Ponto.

Está com problemas com Ponto (Ponto Frio) – Loja Online?