O Ponto Frio não devolve meu dinheiro!

No dia 11/09/15, fiz o pedido de uma balança digital relaxmedic RM-BD206 através do site do Ponto Frio. Toda a operação de compra correu bem, imprimi o boleto e paguei no prazo e fiquei esperando os procedimentos de praxe até a entrega do produto. Acontece que no dia 19/11/15 recebi um e-mail da loja informando que o produto havia esgotado no estoque, sendo assim me ofereceram a opção de gerar um crédito para outras compras na loja ou a devolução do valor pago. Optei pela devolução e como não tenho conta corrente em meu nome, o valor seria devolvido através de Ordem de Pagamento no banco Itaú.

No dia 28/09, recebi um e-mail informando que a devolução do valor foi providenciada por nossa área financeira e que a ordem de pagamento seria realizada em 10 dias úteis.

Pois bem, passados os 10 dias úteis, ou seja, no dia 13/10, nenhum valor estava disponível para mim. Entrei em contato com a loja via chat (protocolo 371930072) e o atendente me informou que não havia nenhuma solicitação de ordem de pagamento no meu nome, mas que ele estava solicitando naquele momento e que o valor estaria disponível em 5 dias úteis. Transcorrido o novo prazo, fui ao banco e não tinha nada disponível. Entrei em contato novamente com a loja no dia 28/10 e outro atendente me disse que meus dados estavam errados e por isso a devolução dos valores não tinha sido feita. Achei um absurdo a alegação dele, já que os dados cadastrados na loja estavam corretos (eu conferi) e por duas vezes ninguém se manifestou sobre um possível erro! Este último atendente, inclusive, me deu prazo de 2 dias úteis para a devolução, que foi descumprido pela terceira vez!

Como as informações dos atendentes estão absurdamente desencontradas a cada vez que entro em contato com a loja e diante das repetidas quebras de prazo, resolvi deixar aqui minha reclamação e espero que desta vez o Ponto Frio resolva meu caso e devolva meu pagamento, já que não me ent

06/11/2015 às 12:36

O PontoFrio.com está tomando as devidas providências para a solução da questão apresentada pela consumidora Elida, conforme o contato por telefone (email). Também solicitamos a gentileza de não finalizar a solicitação, até a conclusão das tratativas necessárias.

Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Beatriz
PontoFrio.com
Viva a Inovação.

19/11/2015 às 13:45

Finalmente o Ponto Frio me pagou! Depois que fiz a reclamação no Reclame Aqui, ainda descumpriram uma prazo, mas na quinta tentativa deu certo e recebi meu dinheiro.

Está com problemas com Ponto (Ponto Frio) – Loja Online?