PONTOS NÃO CREDITADOS

Estou muuuuuita insatisfeita com a empresa Livelo!
Trata-se de um Programa de Pontos que está gerando a maior dor de cabeça para creditar os pontos.
Já fiz reclamação através do atendimento da empresa pelo whatsapp, mas não foi bem sucessida, então estou tentando por aqui e caso não for resolvido vou ter que apelar ao meu advogado.
Sou membro do Clube Classic Livelo e usuária assídua do programa. Já tive outras incoerências no crédito de pontuação, mas por tratarem-se de pontuações menores acabei desistindo de levar a reclamação para outras instancias. Mas justamente por já ter sofrido essas decepções outras vezes, estou muito ciente do processo e tomei todos os cuidados devidos para realizar a compra em questão. A prova é que fiz outras compras dias depois e essas outras tiveram seus pontos creditados, inclusive uma delas foi no mesmo site parceiro (Pontofrio).
A minha reclamação atual trata-se do pedido 321901306 realizada no site do Pontofrio através do aplicativo Livelo. A compra foi feita dia 14/04/22 e o produto foi entregue dia 22/04/22.
Logada no aplicativo da Livelo, verifiquei a promoção de "Compre e pontue" de R$1,00 = 6 pontos Livelo com o parceiro Ponto, cliquei no link "IR PARA PONTO" e além de ler direitinho todo o regulamento para não cair em nenhuma "pegadinha" cliquei no link telefonia, tendo a certeza que o produto que comprei estava incluído na lista da promoção e, como já tinha pesquisado anteriormente, cliquei direto no produto que queria adquirir (aliás, só comprei o produto no Ponto devido a promoção em parceria com a Livelo, senão teria comprado em outro canal que tenho mais costume de comprar e inclusive que estava com o mesmo produto mais barato).
Na página do produto inclusive apareceu os pontos Livelo que acumularia com aquela compra, provando que estava tudo certo. Incluí o produto no carrinho e nas próximas telas de cadastro de endereço e pagamento continuava aparecendo os pontos Livelo que ganharia com a efetivação daquela compra, mas inclusive enfatizava que seria necessário clicar no selo LIVELO na página final da compra para eu realmente ter direito aos pontos. E assim o fiz!
Tenho inclusive o print da tela (para minha proteção devido as decepções anteriores que já havia sofrido) dizendo "Pronto! Em breve, os pontos serão liberados pra você" e abaixo dizendo a quantidade de pontos Livelo que a minha compra tinha rendido.
Mesmo assim recebi um email da Livelo dizendo que o Ponto Frio analisou e alegou que fiz a compra fora do hotsite da Livelo.
Se fiz com certeza a culpa não é minha porque segui todos os passos necessários. Nesse caso sugiro que evoluam o processo tecnológico de vocês e não joguem a solução para responsabilidade do consumidor conforme fizeram (mandaram eu baixar uma extensão da Livelo no Google Chrome). Eu utilizo celular para as compras online, e a Livelo inclusive tem um aplicativo para essa facilidade. Se não funciona direito, melhor desativarem. Bem melhor do que gerar frustações com seus consumidores!
Por fim, se eu estava ou nao no hotsite, o ocorrido não deixa de ser uma propaganda enganosa pois a todo tempo foi confirmada a minha pessoa que os pontos Livelo seriam creditados (conforme prints de tela que possuo).
Por isso, mais uma vez, se os meus pontos não forem creditados, entrarei com ação mais severa para isso acontecer e inclusive pedirei compensação por toda dor de cabeça e tempo perdido nesse caso.
Espero realmente que isso não seja necessário!
No aguardo de ação por parte da Livelo o mais breve possível (já estou a 2 meses aguardando essa pontuação).

27/06/2022 às 11:44

Olá, Daniela!

Conforme comunicação enviada no dia 27/06/2022 através do seu e-mail e por mensagem privada, seu problema foi resolvido. O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Peço desculpas por qualquer falha anterior a este atendimento, e reforço o compromisso em resolver qualquer problema de cada cliente.

Atenciosamente, Fernanda ❤
pontofrio.com.br
Ponto Frio

27/06/2022 às 23:40

Ao contrário do que a mensagem pública diz, meu problema NÃO foi resolvido. Pelo contrário, jogaram para mim (consumidora) o problema e falhas no processo deles. Muito decepcionada, realmente acreditava que iriam reverter o caso, mas mostraram que não estão nem aí para o consumidor (a mensagem é linda, tem até coração, mas a atitude é oposta, um descaso total).
Infelizmente terei que partir para justiça para reaver meus direitos. E com certeza nunca mais fazer uma nova compra no Ponto Frio, já que a Livelo jogou a responsabilidade para eles.

27/06/2022 às 23:41

Um descaso total!

Está com problemas com Ponto (Ponto Frio) – Loja Online?