Refrigerador não funciona há mais de 1 mês e meio

Ponto (Ponto Frio) – Lojas Físicas
31/03/2014 às 09:03

Este caso já foi p/ o PROCON e vocês nao responderam em tempo hábil. O refrigerador é um bem essencial. Eu tenho total disposição para fazer valer todos meus direitos, isso inclui entrar no juizado de causas menores exigir reembolso do valor pago, mais todas despesas que obtive comendo em restaurantes, danos morais, e gastos com advogado.

HISTORIA:

Loja marginal Tietê vende PRODUTO AVARIADO COMO SENDO NOVO Comprei um refrigerador Electrolux DI80X no Ponto Frio da Marginal Tietê com o Vendedor n.329886, o valor original era R$5.499,00 o preço anunciado e pago foi o de R$ 3.699,00 à vista. Questionei o vendedor a respeito do diferencial de preço, logo ele removeu o anúncio da geladeira alegando que o anúncio estava incorreto e que se eu não comprasse naquela hora eles iriam nome da empresa, produto para reclamar ou pesquisar "arrumar o preço" e voltar ao valor de R$5.499,00. Insisti em perguntar se havia algum defeito, ou algo de errado com o aparelho, mas segundo o vendedor os únicos inconvenientes do produtos seriam alguns amassados pequenos laterais e que a entrega deveria ser por minha conta. Exigi que ele colocasse como observação na nota de que os amassados eram os únicos defeitos com o refrigerador. A entrega foi recebida pela minha babá, eu não estava presente. Quando verifiquei o aparelho percebi alguns defeitos como as luzes do painel que não se apagavam, o pé da geladeira quebrado e um barulho intenso e constante do motor. No quesito funcional não há o que dizer, pois a geladeira não funciona, não gela, não congela. Solicitei a assistência da Electrolux, na visita técnica e de acordo com a OS n. 456612 (07/03/14) fui informada de que me venderam uma geladeira: com falha elétrica na placa, falha no sensor, falta de peças (inclusive uma placa de segurança que protege contato com o motor da geladeira. No mesmo dia voltei ao ponto frio para pedir explicações ao vendedor e ao gerente Juraci. O gerente alegou que eu não tinha direitos já que era um produto de saldo. Por esta razão gostaria de evocar os art.18 e art.24 do Código do Consumidor: CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição ou reembolso

31/03/2014 às 15:18

Conforme ligação realizada, a Sra. Diana está ciente que já estamos tratando o assunto.

Ciente de aguardar um retorno em até 72 horas úteis.

Permanecemos à disposição.

Central de Relacionamento Ponto frio
    (11) 4002-3388
    sac@pontofrio.com.br
    Site: www.pontofrio.com.br

03/04/2014 às 11:26

Antes de entrar com PROCON ninguém havia me ligado. Agora ligaram para dizer que o Ponto Frio realmente nao pode fazer nada, justamente porque acionei o PROCON e tenho que esperar o setor responsável (o qual não tem nome nem número para contato), tomem uma decisao sobre meu caso.

08/08/2014 às 17:50

Muita dor de cabeça, falta de respeito com o consumidor, ainda mais numa loja que é Mega Store e deveria ser exemplo às outras.
    Agora compro tudo com a fast shop

Está com problemas com Ponto (Ponto Frio) – Lojas Físicas?