Cancelamento de Compra - Dificuldade de se obter informações

Em 04/06/2024 comprei um TV LG ******* de 75 polegadas no site da Ponto Frio por R$ 8.695,80 com entrega prevista para o dia 20/06/2024. No dia 10/06/2024, portanto, antes dos 7 dias que a legislação me garante, encontrei na mesma loja online, o mesmo produto por R$ 7.161,12, ou seja, quase R$ 1.700,00 de diferença. Imediatamente, cancelei a compra e comprei o mesmo produto com um prelo significativamente menor.
Como não recebi o produto e a nova compra está prevista para entrega uma semana depois (27/06/2024), tentei por todos os canais falar com a Ponto Frio, o que foi impossível. O atendimento é feito exclusivamente por atendentes virtuais!
Gostaria da confirmação do cancelamento de forma imediata, visto que não recebi o produto e o consequente estorno no meu cartão de crédito.
Estou exercendo o meu direito de consumidor atendendo rigorosamente à legislação pertinente.
Solicito providências imediatas da Ponto Frio!

28/06/2024 às 14:51

Olá, Belmirando.

Tentei contato com você referente a sua manifestação no site Reclame Aqui através dos telefones abaixo, mas sem sucesso.

(81) *****- 9819, data 24/06/2024, as 10:12h e 10:13h;

(81) *****- 9819, data 27/06/2024, as 13:05h e 13:06h;

(81) *****- 9819, data 28/06/2024, as 14:47h.

Nessas tentativas de contato por telefone, enviei também mensagens privadas, mas não tivemos retorno. Meu contato era para informar que seu problema foi resolvido e sua tratativa foi finalizada visto insucesso de contato para confirmação do recebimento da restituição, qual encaminhei a carta de cancelamento orientando sobre os valores de fato restituídos.

O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Queremos e nos colocamos a sua inteira disposição para lhe proporcionar um atendimento com prontidão, qualidade e agilidade para solucionar quaisquer situações ainda existentes, por isso caso necessite é só nos enviar uma mensagem privada que estaremos a sua total disposição.

Peço desculpas por qualquer falha anterior a este atendimento, e reforço o compromisso em resolver qualquer problema de cada cliente. Faço parte do time Casas Bahia, e desta forma, quero saber se consegui resolver o seu problema! Por gentileza, dê uma nota ao meu atendimento, e me conte, se com base na solução do seu problema, você voltaria a realizar negócio conosco.

Agradeço o seu feedback, pois é uma chance real de evoluir em meu atendimento e prestação de serviços. Estou sempre aqui por você e conto com sua nota 10!

Obrigado!

Kássio André.

Www.casasbahia.com.br

30/06/2024 às 12:56

A empresa solucionou a questão sem nenhuma ressalva.
Como sugestão, deveria melhorar o Canal de Atendimento aos clientes. Teria que ter um meio de falar com um atendente humano. Para algumas questões, o atendimento humano é fundamental.

Está com problemas com Ponto Frio – Marketplace?