Cancelamento de pedido pelo fornecedor.

Ponto Frio – Marketplace
Brasília - DF
10/06/2024 às 08:33
ID: 190390513

Bom dia!

Efetuei uma compra dia 07/06 (ontem) às 11h09 de uma TV LG OLED EVO C3 55 (produto:*******; pedido: *******) pelo site do Ponto Frio, que estava revendendo o produto do fornecedor Webcontinental. A televisão estava na promoção no valor de R$3.799,00 pois comprei pelo cartão de crédito. O pedido foi aprovado e debitado do cartão no mesmo instante. Algumas horas depois, às 16h12, o pedido foi cancelado por vocês. Visto que o produto estava em uma promoção e não se encontra mais nesse valor, exijo que me enviem um produto igual ou similar (OLED) como descrito no Código do Consumidor (art. 35 CDC), já que isso é configurado como [Editado pelo Reclame Aqui] e prática abusiva (art. 37 CDC).

Código de Defesa do Consumidor - Lei n 8.078, de 11 de setembro de 1990

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

Sendo assim, exijo o cumprimento dos meus direitos como consumidor e o produto que comprei, paguei e que havia sido aprovado. Deixo explícito que não aceito o cancelamento feito pelo fornecedor que inclusive não me deram nenhuma opção, simplesmente cancelaram minha compra. Aguardo a resolução de vocês na próxima semana ou estarei entrando com uma ação. Obrigado!

03/07/2024 às 16:42

Olá, Bruno!

Aqui é Kathelen do Ponto Frio, responsável por sua solicitação efetuada no site Reclame Aqui.

Conforme comunicação enviada no dia 03/07/2024 através do seu e-mail e por mensagem privada, seu problema foi resolvido com a entrega do novo pedido.

O meu objetivo é manter os nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Peço desculpas por qualquer falha anterior a este atendimento, e reforço o compromisso em resolver qualquer problema de cada cliente.

Obrigado(a), Kathelen.
Pontofrio.com.br

Está com problemas com Ponto Frio – Marketplace?