Cancelei a compra de fogão que veio com avaria e solicitei o ressarcimento do valor pago pela instalação que não ocorreu mas a empresa não estornou

Efetuei uma compra no dia 19/02/22 dos seguintes itens:

R$ 284,90 Jogo de panelas de alumínio
R$ 4.899.00 Fogão Brastemp
R$ 499,00 Depurador INox
R$ 200,90 frete

A compra totalizou o valor de R$ 5.883,80 que foi parcelado em 10x.

O vendedor da loja adicionou a instalação do fogão no valor de R$ 316,20 (parcelado em 10x).

Ocorre que embora todos os itens tenham sido entregues o fogão veio amassado e devido a falta da troca, efetuamos a compra de um novo item na concorrência e solicitamos a devolução de tal produto. Devido a esse fato não utilizamos o serviço de instalação pago, no valor de R$ 316,20.
Entretanto esse valor não foi estornado, pelo contrário, ele continua sendo cobrado no meu cartão.
O fogão foi retirado pelo ponto frio no dia 09/04/22. Eu já havia pago a primeira parcela da compra (fatura de 20/03/22) no valor de R$ 588,38 e a primeira parcela do serviço no valor de R$ 31,20.
Na fatura do mês seguinte ( vencimento 20/04/22) houve o cancelamento da compra no valor R$ 5.883,80, e o lançamento da nova compra considerando os produtos que eu realmente fiquei (jogo de panelas e o depurador) em 10x de R$ 81,76, porém não houve estorno nem cancelamento do serviço que não foi utilizado (a instalação do fogão).
Solicito com urgência o cancelamento dessa cobrança e estorno do valor pago pelo que compramos e não utilizamos.
OBS.: já havíamos solicitado esse estorno após o cancelamento e retirada do fogão, porém não houve resposta.

04/07/2022 às 14:31

Olá, Janiane.

Conforme comunicação enviada no dia 04/07/2022 por mensagem privada, sua solicitação foi finalizada. O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Conte sempre com o Ponto.

Obrigado(a), Paloma.

pontofrio.com.br

Está com problemas com Ponto (Ponto Frio) – Marketplace?