Cashback Não Contabilizado - Buscapé

Ponto Frio – Marketplace
naoconsta - naoconsta
06/03/2024 às 23:02

Em 06/02/2024 realizei a compra de uma TV Samsung no valor de R$ 2.407,14 na loja Ponto (pedido *******), por meio do site Buscape, que me ofereceu cashback no valor de 8% desse valor, ou seja, R$ 192,57.

O cashback não apareceu na conta do Buscapé.

Em contato com o suporte do Buscapé, em 29/02/2024 me sinalizaram que houve algum problema não informado no site da Ponto, e por isso, o cashback foi inviabilizado, me informando para entrar em contato com a Ponto para compreender melhor o fato.

Entrei em contato com a Ponto, protocolo*******95, que me informou que seria necessário entrar em contato com a Buscapé, local em que teria "todo o auxílio que necessitar" e que meu caso "será cuidado diretametne com o setor responsável" que necessitar resolver.

Em contato com o Buscapé, novamente, me sinalizaram em 06/03/2024 que realmente acessei o site do Buscapé em 06/02/2024 com o redirecionamento para o site da Ponto para fazer a compra, mas não poderiam me dar maiores informações sobre a transação, pois essas informações estariam com a Ponto.

Em contato com a Ponto em 06/03/2024, pedi as informações sobre o que houve com a transação, em seguimento às orientações do Buscapé. Foi aberto o protocolo*******16 e novamente informado que seria com Buscapé que iria resolver essa questão.

Não utilizo extensão de navegador, não utilizo navegação anônima, não utilizo cupom relâmpago nem interrompi o processo de compra. Inclusive, tomei o cuidado de deixar o carrinho de compras da Ponto vazio antes de fazer qualquer login pelo site do Buscapé para ter direito ao cashback.

Um site me joga para o outro e ninguém assume a responsabilidade como se não fosse problema deles, e tampouco me prestam as informações ou esclarecimentos sobre o que em concreto teria ocorrido para que não fosse processado o cashback.

Apenas gostaria de que fosse cumprido o prometido, cashback de R$ 192,57, ou seja, 8% do valor da compra, o que foi decisivo para que fizesse a aquisição.

11/03/2024 às 19:04

Olá, Luciano.

Conforme comunicação enviada no dia 11/03/2024 através do seu e-mail e por mensagem privada, sua solicitação foi finalizada, não foi possível seguir com atendimento, por falta de evidências.

O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Peço desculpas por qualquer falha anterior a este atendimento, e reforço o compromisso em resolver qualquer problema de cada cliente.

Obrigado,
Luiz.
Pontofrio.com.br

15/03/2024 às 12:26

A Ponto alega que não foi possível seguir com o atendimento por falta de evidências de que teria feito a compra utilizando o portal Buscapé.

Porém, encaminhei para a Ponto dois e-mails que recebi do Buscapé que evidenciam justamente o que procuram:

a) Confirmação pelo Buscapé de que em 06/02/2024 utilizei o portal Buscapé para acessar a Ponto realizar a compra da TV;
b) Confirmação pelo Buscapé de que em 06/02/2024 o cashback oferecido para o item adquirido era de 8%.

Estes e-mails contêm todo o detalhamento necessário, inclusive a identificação de quem dentro da Buscapé foi o responsável por enviar.

A Buscapé credita a não contabilização do cashback à Ponto.

Mesmo com as evidências solicitadas, a Ponto se recusa a atender, sem nem ao menos informar o exato motivo pelo qual o cashback não foi contabilizado.

O que busco é apenas o cashback prometido de R$ 192,57, ou seja, 8% do valor do item (R$ 2.407,14).

29/04/2024 às 22:02

Olá, Luciano.

Conforme comunicação enviada no dia 29/04/24 através do seu e-mail e por mensagem privada, sua manifestação foi finalizada. Informamos que todo pedido realizado dentro da campanha apresenta a porcentagem e valor a ser recebido no extrato do parceiro, ainda que cancelado. Não recebemos essa evidência em seu extrato.

Estamos aqui esclarecendo que, de acordo com as informações passadas em outros canais de atendimento, é necessário seguir corretamente o processo de compra, alguns fatores que podem interferir é a navegação entre abas durante a compra, cupons de descontos, produtos fora da lista participante.

Entendemos perfeitamente sua insatisfação mas não será possível dar continuidade à sua solicitação. Caso queira nos retornar com o print que mostre em seu extrato que este pedido receberia 8% de cashback mas foi cancelado, basta nos retornar por aqui.

No mais, permaneço à disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente, Vanessa.
pontofrio.com.br

20/05/2024 às 16:00

Segundo o Buscapé, a disponibilização do cashback ocorre em aproximadamente 65 dias após aprovação do pedido.

Aguardei este prazo para questionar.

Neste prazo, porém, já havia recebido o produto e não havia possibilidade de devolver o item por ausência de cômputo do cashback.

A Ponto responde que eu deveria ter evidências do cashback e que a não contabilização pode ter ocorrido por fatores diversos, mas não especifica em concreto o que houve.

Tenho informação pela Buscapé de que fiz o acesso da Ponto no dia da compra por meio do Buscapé, tenho a informação do cashback prometido de 8%, tudo isso foi relatado para as empresas, mas nenhuma informação que explique o porquê não foi contabilizado.

Coloquem-se em meu lugar, se fiz o acesso da compra no Ponto, como posso eu saber o porquê não foi contabilizado? Como posso eu ter acesso a essa informação que somente a Ponto ou eventualmente o Buscapé têm e insistem não querer apresentar?

A conclusão que se extrai é que a empresa não quer resolver o problema.

Está com problemas com Ponto Frio – Marketplace?