Garantia

Ponto Frio – Marketplace
Belo Horizonte - MG
28/07/2023 às 13:48

Em dezembro 2022, comprei dois monitores do fabricante Prizi. Conforme pedido *******. Um monitor apresentou defeito e em Janeiro de 2023 tentei contato com o fabricante Prizi nos meios fornecidos pelo site da Empresa Ponto, são eles:************** email: *******. Sendo que não obtive resposta do meu email até hoje (28/07/2023) e os telefones não recebiam ligações na época e na presente data nas ligações o robô diz que temos que entrar em contato por whatsapp ou chat, mas não fornece tais canais de atendimento.
Na época (janeiro de 2023), entrei em contato com a Empresa Ponto, que disse não poder fazer nada, pois a garantia é com o fabricante do produto e não com a Empresa que vende. Porém existe no Codigo de Defesa do Consumidor um artigo que determina que o fornecedor responde solidariamente pelo vicio do produto, uma vez que o fabricante é inacessível.
Aguardo providencias quanto a isso.

07/08/2023 às 15:38

Olá, Greiziela!

Boa Tarde. Aqui é Jeferson da Ponto Frio, responsável por sua solicitação efetuada no site Reclame Aqui.

Conforme conversamos através de contato via e-mail, em relação ao produto Monitor Led 17.1" Prizi Slim Widescreen 16:9, 5Ms. 60Hz Preto - PZ0017MHDMI - Prizi , adquirido em 21/12/2022, esclarecemos que já consta expirado o prazo da garantia legal em 24/03/2023. O meu objetivo é te deixar ciente de todo o processo, verifiquei que não há registros sobre reclamações anteriores que tenham sido formuladas durante a vigência da garantia, e que pudesse suspender a contagem do prazo.

Por isso, não será possível seguir com sua solicitação, entretanto caso possua laudo ou evidência por parte do fabricante nós encaminhe para que possamos reavaliar.

No mais, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos’’.

Permaneço a disposição, tenha um ótima tarde!

Jeferson.

08/08/2023 às 13:33

A garantia do produto descrita no site da empresa Ponto, é de uma ano.
Quando o produto apresentou defeito, entrei em contato com a vcs, que me disseram pra entrar em contato com o fabricante. Repito que tentei várias vezes contato nos telefones fornecidos por vocês e os telefones NÃO RECEBEM LIGAÇÕES, o email que mandei não responderam.
GOSTARIA DE TE LEMBRAR:
O art. 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) instrui que fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo.

A Empresa Ponto, colocou dificuldades para resolver tal situação desde a época que solicitei a garantia (que ocorreu em janeiro de 2023 mediante protocolo:*******63).

Ainda aguardo uma solução pro meu caso, caso queiram resolver amigavelmente tal situação.

28/08/2023 às 16:04

Olá, Greiziela.

Conforme comunicação enviada no dia (28/08/2023) através do seu e-mail e por mensagem privada, sobre o prazo de troca de 90 dias ultrapassado.

O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Peço desculpas por qualquer falha anterior a este atendimento, e reforço o compromisso em resolver qualquer problema de cada cliente. Queremos e nos colocamos a sua inteira disposição para lhe proporcionar um atendimento com prontidão, qualidade e agilidade para solucionar quaisquer situações ainda existentes, por isso caso necessite é só nos enviar uma mensagem privada que estaremos a sua total disposição.

Obrigado, Jeferson.

29/08/2023 às 10:34

Jeferson, em todos os emails que você mandou eu respondi da mesma forma: QUE É IMPOSSÍVEL O CONTATO COM O FORNECEDOR!
ESPERO NÃO PRECISAR DESENHAR!
Ou o senhor tem problema de leitura e interpretação ou simplesmente não deseja resolver o problema de forma amigável!
Vou deixar registrado aqui (pela milésima vez).
O fabricante dá garantia de um ano do produto. Entrei em contato com a Empresa Ponto que me orientou a entrar em contato com o fabricante Prizi e forneceu os meios. Porém: OS DOIS TELEFONES FORNECIDOS NÃO SÃO COMUNICÁVEIS UMA VEZ QUE É ATENDIDO POR UM ROBÔ QUE INFORMA QUE ESTÁ ATENDENDO PELO WHATSAPP, MAS NÃO FORNECE O NÚMERO DO WHATSAPP E O O EMAIL, JÁ MANDEI VÁRIAS MENSAGENS SEM RETORNO!
Ainda aguardo uma solução!

05/09/2023 às 15:04

Olá, Greiziela.

Conforme comunicação enviada no dia (05/09/2023) através do seu e-mail e por mensagem privada, sobre o prazo de troca de 90 dias ultrapassado, pois o contato informando defeito somente no mês 01, após esse mês não recebemos nenhum outro comunicado.

Obrigado, Jeferson.

08/09/2023 às 14:50

Atendente vem com respostas prontas. Aparentemente não lê as informações fornecidas pelo cliente! Não teve interesse em resolver a situação.

Está com problemas com Ponto Frio – Marketplace?