Promoção Ponto Frio

Ponto Frio – Marketplace
Rio de Janeiro - RJ
31/05/2024 às 10:22

Estava no APP Kwai no dia 30/05/2024 e apareceu duas promoções para responder pesquisa e ganhar do Ponto Frio prêmios. Acreditei pois, em um dos sites, aparecia o nome do Reclame Aqui, paguei com cartão o frete só que não recebi nenhum e-mail de confirmação. Mais um [Editado pelo Reclame Aqui]? Até com Marcas renomadas?

31/05/2024 às 11:18

Olá, Maria Clara.

Aqui é a Larissa, da Ponto Frio, responsável por sua solicitação junto ao reclame aqui.

Referente a compra mencionada, realizamos a busca da compra citada em nossos sistemas e não a localizamos. Após analisarmos a situação como um todo, constatamos que essa compra não foi gerada através do nosso site, conforme comprovante enviado por você.

Ressaltamos o cuidado na hora de acessar links de anúncios na internet, pois muitas vezes esses podem direcioná-lo para um site falso com visual parecido com o nosso. Trata-se de sites que não são de nossa responsabilidade, o que impossibilita nossa intervenção.

Lamento esse ocorrido e espero ter esclarecido a questão. Te oriento a ir até uma delegacia para que seja registrado um boletim de ocorrência e caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, acione a administradora do cartão.

Vou te passar algumas dicas para que situações como essas sejam evitadas:

Fique atento à escrita do endereço do site;
Confira se o site é seguro clicando no cadeado ao lado do endereço;
Pesquise a integridade e reputação do site;
Desconfie de ofertas vantajosas demais;
Se estiver receoso, tente contato por meio dos canais de atendimento ao cliente da empresa;
Salve todos os documentos a respeito dessa compra, incluindo prints, comprovantes e canais de comunicação;
Mantenha o seu antivírus sempre atualizado;
Nunca revele sua senha do cartão de crédito, nosso site não solicita a digitação da senha do cartão de crédito do cliente;
Evite fazer compras por meio de computadores e dispositivos móveis públicos. Use apenas aparelhos conhecidos. Dessa maneira, você evita digitar seus dados em locais em que outras pessoas — às vezes mal-intencionadas — tenham acesso às suas informações.

Atenciosamente, Larissa
Pontofrio.com.br

31/05/2024 às 14:03

Como não acreditar se tem até o logotipo do Reclame Aqui. Tudo bem. Vamos investigar.

31/05/2024 às 14:16

31/05/2024 às 14:17

Consegui descobrir o nome do site VALSEVEN.

31/05/2024 às 14:17

Consegui descobrir o nome do site VALSEVEN.

11/07/2024 às 11:26

Mantenha o seu antivírus sempre atualizado;

Atenciosamente, Larissa

Pontofrio.com.br

14/07/2024 às 23:00

A empresa poderia ficar alerta,ou seja, criar um alerta para isso. E sempre os idosos que caem de idiotas, infelizmente.

Está com problemas com Ponto Frio – Marketplace?