Atraso na transferência do veículo, ar-condicionado com defeito e prejuízos por demora na entrega do documento para trabalho com aplicativo.

Em réplica
Guarulhos - SP
20/01/2026 às 20:45
ID: 238305241
Comprei um veículo seminovo FIAT MOBI na concessionária Fiat da Av. Timóteo Penteado Guarulhos, com negociação realizada em 21/11/2025 e retirada do veículo em 11/12/2025.
No mesmo dia da retirada, entreguei meu veículo usado à concessionária, já transferido para eles. Também paguei valor referente à transferência do carro adquirido, serviço que ficou sob responsabilidade da loja um valor aproximadamente de 2.000,00 que ainda cogitei eu mesma fazer a transferência, porém não aceitaram.
O problema é que, mesmo após mais de 30 dias, o veículo ainda não foi transferido para o meu nome, permanecendo registrado em nome da concessionária, o que é ilegal e gera risco de cobrança indevida de IPVA, multas e outros encargos.
Quando efetuei a compra expliquei toda a minha situação no momento da venda e da compra, comprei para trabalhar em aplicativo eles me passaram uma data de sete dias para pegar o carro a partir da data da negociação, perdi o mês de dezembro todo por conta que não entregaram o carro e quando fui pegar o carro no dia 11.12.2025 o documento não estava ilegível para encaminha-lo para o aplicativo o documento só me mandaram no dia 17.12.25 onde essa data eu já conseguia trabalhar com o carro me gerando prejuízos sendo que o carro foi comprado exatamente para trabalhar em dezembro onde a demanda seria muito mais alta.
Além disso, o carro foi entregue com defeito no ar-condicionado, vício existente desde o primeiro dia, e até agora não foi resolvido pq preciso parar o carro lá perder mais um dia de serviço por conta que não será feito na hora.
Trata-se de uma concessionária oficial da Fiat, o que torna a situação ainda mais grave. Estou sendo prejudicada por falha clara na prestação do serviço e descumprimento da legislação.
Aguardo:
Transferência imediata do veículo
Reparo do ar-condicionado sem custo
Posicionamento formal sobre IPVA e encargos enquanto o veículo não estiver no meu nome
Já cobrei diversas vezes o documento no meu nome e não obtive resposta nenhuma
Compartilhe
Resposta da empresa
21/01/2026 às 09:01
Prezada Cliente Sra. Marcela,
Informamos que sua reclamação foi direcionada para o gestor responsável, que entrará em contato o mais breve possível para os devidos esclarecimentos. Nos colocamos a disposição ainda através dos nossos contatos diretos pelo telefone 08007717770 ou ainda através do e-mail [email protected]
Atenciosamente,
Fiat Original
Réplica do consumidor
29/01/2026 às 00:05
Reforço que não efetuarei qualquer pagamento adicional, seja de vistoria, IPVA, multa ou qualquer outro encargo, enquanto o veículo não estiver devidamente transferido para o meu nome.
A transferência foi paga no ato da compra e o atraso decorre de falha exclusiva da concessionária. Qualquer tentativa de repassar custos ou responsabilidades enquanto o veículo permanece registrado no CNPJ da empresa é indevida.
Aguardo apenas a regularização da documentação, sem novos ônus à consumidora, conforme já formalizado no PROCON-SP (protocolo *****/2026).
Réplica do consumidor
29/01/2026 às 00:06
Reforço que não efetuarei qualquer pagamento adicional, seja de vistoria, IPVA, multa ou qualquer outro encargo, enquanto o veículo não estiver devidamente transferido para o meu nome.
A transferência foi paga no ato da compra e o atraso decorre de falha exclusiva da concessionária. Qualquer tentativa de repassar custos ou responsabilidades enquanto o veículo permanece registrado no CNPJ da empresa é indevida.
Aguardo apenas a regularização da documentação, sem novos ônus à consumidora, conforme já formalizado no PROCON-SP (protocolo *****/2026).
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 11:36
Reforço que não efetuarei qualquer pagamento adicional, seja de vistoria, IPVA, multa ou qualquer outro encargo, enquanto o veículo não estiver devidamente transferido para o meu nome.
A transferência foi paga no ato da compra e o atraso decorre de falha exclusiva da concessionária. Qualquer tentativa de repassar custos ou responsabilidades enquanto o veículo permanece registrado no CNPJ da empresa é indevida.
Aguardo apenas a regularização da documentação, sem novos ônus à consumidora, conforme já formalizado no PROCON-SP (protocolo *****/2026).
Réplica do consumidor
09/02/2026 às 18:59
acho um descaso o que estão fazendo comigo, quando comprei uma toro zero na mesma loja foi totalmente diferente o atendimento.
Réplica do consumidor
25/02/2026 às 14:28
aguardo uma posição de vcs
Réplica do consumidor
01/04/2026 às 18:28
aguardo uma posição ainda