Falha grave de suspensão/direção em Fiat Argo 2026 com 9.000 km risco à vida, prejuízo financeiro e descaso no atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

22/06/2026 às 22:54

ID: 252092985

Adquiri um Fiat Argo 2026, modelo Tracking, zero quilômetro, junto à concessionária localizada na *****, em Guarulhos, e com apenas 9.000 km rodados o veículo apresentou uma falha mecânica extremamente grave, colocando em risco minha segurança.

Ao iniciar uma curva próximo à minha residência, o pneu dianteiro esquerdo (lado do motorista) cedeu subitamente, ficando preso na caixa de roda. Com isso, a direção travou completamente, impossibilitando qualquer controle do veículo, o que resultou em uma colisão contra o meio-fio da calçada.

Após verificar o ocorrido, identifiquei que houve um problema na região da balança da suspensão, que se deformou/amassou, ocasionando toda a situação. No entanto, até o momento, não recebi da concessionária uma resposta concreta sobre o real motivo que levou a esse dano.

O veículo foi encaminhado à concessionária e já se encontra parado há aproximadamente 1 mês, sem qualquer diagnóstico conclusivo ou retorno claro. Não fui informado sobre qual foi exatamente o defeito, se será coberto pela garantia, quais serão os procedimentos adotados ou sequer um prazo para solução. O atendimento tem sido extremamente falho, marcado por falta de transparência e ausência total de posicionamento.

Além disso, o veículo é essencial para o meu trabalho e deslocamento diário. Devido à demora injustificada, estou sendo obrigado a arcar com custos de locação de outro veículo, o que está gerando um impacto financeiro significativo e completamente fora do meu planejamento. Estou tendo que recorrer a parcelamentos para cobrir esses gastos, o que é inadmissível, considerando que adquiri um carro zero quilômetro justamente pela confiabilidade, segurança e suporte esperado da marca.

É inaceitável que um veículo novo apresente uma falha estrutural dessa gravidade, que poderia ter causado consequências muito mais sérias. Soma-se a isso o descaso no atendimento pós-venda, agravando ainda mais a situação.

Diante disso, exijo:

* Um posicionamento imediato e formal sobre o caso;
* Diagnóstico técnico completo e transparente;
* Reparo integral do veículo sem qualquer custo;
* Definição de prazo para conclusão do serviço;
* Ressarcimento dos custos que estou tendo com locação de veículo;
* E uma solução definitiva compatível com a gravidade do problema.

Caso não haja uma resolução rápida, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais vias legais.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe