Fiat Mobi 2023 com defeitos e sem revisão adequada após compra em concessionária

Resolvido
Guarulhos - SP
24/09/2025 às 06:23
ID: 227668705
Venho por meio desta expressar minha total indignação quanto à compra realizada há menos de 20 dias na concessionária Fiat Original da Timóteo Penteado -Guarulhos, referente a um Fiat Mobi 2023, modelo 2024, adquirido com aproximadamente 33.000 km rodados.
No ato da negociação, foi garantido que o veículo seria entregue revisado e polido. Entretanto, a entrega não ocorreu conforme o prometido. O carro foi entregue sem polimento e, para minha surpresa, em menos de 20 dias de uso, já apresentou problemas gravíssimos, demonstrando que não passou por revisão adequada.
Os fatos são os seguintes:
O veículo não ligava, sendo necessário levá-lo a uma autoelétrica e substituir a bateria por minha conta, já que a bateria entregue estava defeituosa.
Em uma ocasião, precisei parar em uma descida e constatei que o freio de mão não funcionava, colocando minha segurança e a de terceiros em risco, já que o carro começou a descer sozinho.
O carro foi entregue com um prego no pneu, que ficava murchando constantemente.
Além disso, os problemas evidenciam que a suposta revisão prometida não foi realizada.
Reforço que tais situações são inadmissíveis para um veículo recém-adquirido em concessionária autorizada, e ainda mais por terem ocorrido em tão curto prazo.
Exijo que sejam tomadas providências imediatas quanto a todos os problemas relatados, bem como uma solução definitiva para que eu não continue arcando com prejuízos e transtornos que não Venho por meio desta expressar minha total indignação quanto à compra realizada há menos de 20 dias na concessionária Fiat Original da Timóteo Penteado, referente a um Fiat Mobi 2023, modelo 2024, adquirido com aproximadamente 33.000 km rodados.
No ato da negociação, foi garantido que o veículo seria entregue revisado e polido. Entretanto, a entrega não ocorreu conforme o prometido. O carro foi entregue sem polimento e, para minha surpresa, em menos de 20 dias de uso, já apresentou problemas gravíssimos, demonstrando que não passou por revisão adequada.
Os fatos são os seguintes:
O veículo não ligava, sendo necessário levá-lo a uma autoelétrica e substituir a bateria por minha conta, já que a bateria entregue estava defeituosa.
Em uma ocasião, precisei parar em uma descida e constatei que o freio de mão não funcionava, colocando minha segurança e a de terceiros em risco, já que o carro começou a descer sozinho.
O carro foi entregue com um prego no pneu, que ficava murchando constantemente.
Além disso, os problemas evidenciam que a suposta revisão prometida não foi realizada.
Reforço que tais situações são inadmissíveis para um veículo recém-adquirido em concessionária autorizada, e ainda mais por terem ocorrido em tão curto prazo.
Exijo que sejam tomadas providências imediatas quanto a todos os problemas relatados, bem como uma solução definitiva para que eu não continue arcando com prejuízos e transtornos que não correspondem à condição de compra que me foi garantida.
Aguardo um posicionamento urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/09/2025 às 12:26
Prezada Cliente Sr. Jéssica ,
Informamos que sua reclamação foi direcionada para o gestor responsável, que entrará em contato o mais breve possível para os devidos esclarecimentos. Nos colocamos a disposição ainda através dos nossos contatos diretos pelo telefone 08007717770 ou ainda através do e-mail [email protected]
Cordialmente,
AUTOMOB.
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 12:56
Eu não fiz negócio com ******* fiz negócio com a loja, já mandei várias mensagens e a vendedora não me responde, por gentileza avalie o meu caso e tome as medidas necessárias para solucionar o meu problema ou entrarei com ação judicial
Consideração final do consumidor
05/10/2025 às 19:18
A vendedora da concessionária entrou em contato comigo e todos os reparos prometidos foram realizados conforme combinado. Fiquei apenas com o prejuízo da bateria, considerando que o veículo foi vendido com a bateria a apenas 15 dias do vencimento. Ressalto que esse é um ponto que a concessionária precisa revisar, para que outros clientes não enfrentem o mesmo problema. No mais, todo o restante foi devidamente solucionado conforme o acordado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7