DIFICULDADE PARA QUITAÇÃO

Estou tentando a quitação da minha divida junto a esta empresa e a mesma apresenta impedimentos burocráticos importantes e que trazem falta de transparência no processo. Os mesmos emitiram um boleto com razão social diferente da empresa contratada no inicio do processo e inclusive, não deixam nada claro como será efetivada e emitida o termo de quitação para averbação da matricula. Acho surpreendente a empresa dificultar um processo de quitação de dividas. Preciso de retorno urgente, pois o boleto emitido vencerá em 14/02. Meu contato na empresa só pode ser feito através de emails, com Solange S.

11/02/2022 às 12:38

Olá, Sra. Carla, bom dia!
Espero que essa mensagem a encontre bem!
Analisando o seu caso, vi que não se trata de uma quitação, e sim de um processo de interveniente quitante realizado junto ao Banco Itaú. Nos e-mails trocados com a senhora, banco e correspondente, foram solicitados ajustes na minuta enviada pelo banco, justamente para que as informações sejam validadas tanto pelo Fundo de Investimentos detentor de seu crédito, quanto pelo cartório que realizará a baixa e registro do contrato.
No decorrer dessa semana, e hoje pela manhã, encaminhamos os detalhes desse processo (que é de conhecimento do banco ao qual o IQ está sendo pleiteado), e aguardamos o envio da minuta corrigida para seguirmos com os próximos passos.
É importante lembrar que, esse procedimento pode levar mais tempo do que a quitação com recursos próprios, pois envolve um terceiro no processo (o seu Banco quitará a dívida junto ao Fundo de Investimentos, e o fundo detentor de seu crédito irá figurar no contrato como anuente).

Ficamos a disposição!

11/02/2022 às 15:01

Abaixo segue retorno do documentista respondida a vocês a pouco, por email.

A resposta de vocês não está a contento. O credor a quem eu devo precisa estar devidamente registrado na matricula do imóvel e vocês não estão fazendo isso.

Boa tarde,

De minha parte, diante do explanado abaixo, não haverá assinatura nem quitação do boleto em 14/02, pois primeiro tem que ser averbado na matrícula quem e o atual detentor do crédito para que o banco, diante desta informação, possa refazer o contrato para que conste tal empresa como IQ, e seja pago o boleto em nome dela e ela assine o contrato do Itau posteriormente após receber, não dando exigência no cartório de registro. Não acontece do jeito explanado abaixo, na prática, a baixa da alienação, essa alteração de titularidade do detentor do crédito tem que ser feito anteriormente a emissão do contrato do Itau, tanto que o Itau colocou a QI como detentora do crédito, pois e assim que consta na matricula, qualquer coisa diferente disso tem que ser averbado antes por parte de vocês.

Mais uma vez vocês dizem em alterar o contrato do Itau, dizem que não constam valores por exemplo, já enviei email indicando onde no contrato do Itau constam todas as dúvidas/solicitações de vocês, não sei mais como indicar isso, está tudo escrito na minuta, teria que ler até o final, boa parte do que pedem consta da clausula 46, está lá....

Não podemos correr o risco de fazer um pagamento errado, ou onde após pago, não conseguiremos registrar o financiamento, e consequentemente a liberação dos valores a vendedora e a posse/domínio ao comprador. Da forma como está colocado o Interveniente Quitante recebera o credito e depois não conseguiremos finalizar o registro do contrato do Itau, pois claramente tem erro no processo, por esta razão sra Carla, peco que desculpe, mas vamos prezar pelo zelo e prudência e não efetuar o pagamento desse boleto de IQ no dia 14/02, ate que tudo esteja documentado/apresentado e se for o caso, averbado na matricula do imóvel, a alteração de detenção do credito, não podemos colocar em risco nem comprador e nem vendedora.

Aguardemos enviarem os documentos, que serão para mera ciência, pois eles terão que averbar isso na matricula antes, pois estive em contato direto no próprio cartório de registro desse imóvel, e no entendimento do escrevente, a atual detentora do credito, assim como saiu no contrato do Itau, e a QI, qualquer outra empresa que solicitar a baixa terá que averbar na matricula antes esta informação.

11/02/2022 às 15:24

Olá, Sra. Carla!
Como combinado anteriormente, enviaremos a carta B3 e a declaração do custodiante onde é possível verificar o atual detentor do crédito.
Na matrícula, é possível verificar que a instituição custodiante é a Vortx- administradora do Fundo que figura em seu boleto. Assim que enviarmos, e todas as modificações forem feitas, o banco solicitará uma nova data e enviaremos o boleto.
Estamos fazendo o possível para que esse processo seja brevemente concluído.

11/02/2022 às 16:02

Vortx consta na matricula e não no boleto. Mauá capital consta no boleto e não na matricula. Não é possível que não há entendimento neste exposto em todo o histórico. Eu quero quitar a divida com garantia e estou sendo impedida por falta de transparência nas informações. Isso é um absurdo.

11/02/2022 às 16:37

Olá, Sra. Carla!
Estamos enviando em seu e-mail, a carta B3, onde todas essas duvidas podem ser validadas. Como se tratam de informações sigilosas e pessoais, seguiremos as tratativas por lá, tudo bem?
Caso tenha alguma dúvida, pode nos acionar pelos canais aos quais estamos conversando durante essa semana.

15/02/2022 às 16:04

Já se passaram dias desde a primeira tentativa na QUITAÇÃO DA MINHA DÍVIDA. A empr4esa simplesmente repassou meu contrato de empréstimo a outra empresa e se nega a atualizar a informação na matrícula. O banco responsável pela qui8tação deste empréstimo não pode realizar o pagamento sem esta correção. Isso é inadmissível. Vou atrás de todos os canais de atendimento ao consumidor.

16/02/2022 às 10:40

Olá Sra. Carla!
Ontem, conversamos com o correspondente bancário responsável pelo seu processo de IQ junto ao banco.
Chegamos à compreensão de que os documentos e retificação na minuta são necessários, e eles entrarão em contato com você para te explicar.
Por e-mail, enviei todos os detalhes sobre os pontos discutidos. Agora, precisamos aguardar a chegada da declaração de custodiante para que o banco Itaú realize a alteração no contrato.
Não se preocupe, pois em caso de qualquer novidade, notificaremos por e-mail, assim como de costume.
Ficamos a disposição!

21/03/2022 às 13:27

A empresa em questão AINDA NÃO POSSIBILITOU coim êxnito a quitação da minha divida. Não existe explicação para tamanha desorganização. Toda semana um problema novo e nada. Desta vez emitiram o boleto com erro e cada erro deles o valor aumenta mais. Tomem muito cuidado e leia atentamente toda problemática desta empresa. Ficam respondendo aqui que estão resolvendo o problema e na prática nada conclusivo. Eu estou perdendo a minha paciência com tudo isso. Parece que fazem de propósito para o valor aumentar, Aguardo retorno com a solução do problema.

23/03/2022 às 14:44

Hoje, mais uma vez, a empresa em questão emitiu pela segunda vez, um boleto com erro. No qual o banco tenta quitar a minha duvida e não consegue. Tomem muito cuidado. A empresa vai aumentando a divida e impede do cliente pagar. Isso é um absurdo.

Está com problemas com Pontte Soluções Financeiras?