Não deram baixa na penhora de apto depois da quitação da dívida

Realizamos um empréstimo por meio da penhora do nosso apto por intermédio da empresa Pontte, que seria de 3 anos, mas em poucos meses quitamos a dívida. Solicitamos a retirada da penhora do nosso apto, mas a empresa não enviou os documentos da quitação da dívida de acordo com as leis do Estado de SC, que exigem que as assinaturas dos credores sejam autenticadas, e não por semelhança. Apesar de termos pago toda a dívida com juros nosso apartamento continua penhorado. Apesar de termos pago caro pelos serviços financeiros, a empresa não prestou o serviço corretamente e nós ainda estamos com o nosso apartamento penhorado, apesar de já termos quitado a dívida.

23/08/2021 às 12:55

Oi, Viviane

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelo sentimento gerado sobre o ocorrido. Sou Ivan e estou acompanhando o seu caso por aqui, combinado?

Enviamos o Termo de Quitação com todos os documentos no dia 16/07/2021 para que fosse possível vocês darem entrada no Cartório afim de oficializar todo o processo. Porém, o Cartório retornou com algumas exigências, solicitando mais esclarecimentos sobre a operação. Com o envio do protocolo, levantamos mais informações sobre as exigências do Cartório e solicitamos prioridade no nas informações e documentos para facilitar o alinhamento do processo.

Por se tratar de um processo complexo, mesmo com a prioridade, o tempo de entrega não é imediato, porém estamos acompanhando de perto e vamos nos atualizando pelo protocolo de atendimento que estamos em conversa com o Jacob (#31276), combinado?

Deixarei este protocolo do Reclame Aqui em aberto até que a resolução seja concluída.

Está com problemas com Pontte Soluções Financeiras?