[Editado pelo Reclame Aqui] DA VAGA [Editado pelo Reclame Aqui] PARA EMPREGO

Não respondida
São Paulo - SP
18/09/2024 às 10:26
ID: 197666381
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVou contar o que houve comigo. Eu estava procurando emprego há 5 meses, sou engenheiro mecânico e apareceu uma vaga de gestor de projetos aderente ao meu perfil. Me apliquei para esta vaga e a Pontual Energia me contatou. Tive uma conversa muito rápida com a gestora de RH, que ressaltou muitas vezes sobre urgência em preencher esta vaga. Me explicou que era para eu ser gestor de projetos numa empresa cliente da Pontual. Aceitei. Muito rapidamente, e como a gestora me solicitou, enviei toda a minha documentação para a empresa. No dia seguinte fui convocado para fazer uma sucessão de exames, sendo sangue, eletroencéfalograma, eletrocardiograma, audiometria, psicotécnico e uma entrevista com uma psicóloga. Realizei todos os exames. Passados 5 dias, a gestora de RH me chamou na empresa para o registro em minha carteira de trabalho sob o regime CLT. Assinei o contrato e ela me mandou para casa. E eu nunca começava a trabalhar. Todos os dias eu entrava em contato com ela e ela me enrolando, dizendo que estava na dependência da empresa terceira em aprovar meus documentos. Mas como assim, se eu já fui devidamente registrado e contratado?
Nesse meio tempo eu dispensei outros três processos seletivos, e neguei consultoria presencial para dois clientes meus antigos, pois eu estava acreditando que logo começaria a trabalhar, e honrei meu compromisso com a Pontual Energia. Passados QUASE 1 MÊS, a gestora de RH me liga me convocando para ir a empresa para assinar minha demissão. Isso mesmo, minha demissão de um emprego o qual eu nunca começara a trabalhar. Inacreditável. A alegação foi que a empresa terceira queria um gerente mais experiente. E nessa brincadeira de falta de consideração de um profissional que busca incansavelmente por uma oportunidade, acabei ficando sem nenhuma proposta ativa, perdi meus clientes para um consultor concorrente e contínuo na luta para conseguir uma vaga. A falta de respeito e responsabilidade comigo foi imensa e me deixou perplexo dado a tanta falta de empatia com uma pessoa que precisa trabalhar.