EMPRESA QUE PROMETE REDUZIR JUROS ABUSIVOS, ELA QUE ACABA ABUSANDO COM TANTAS COBRANÇAS

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/06/2025 às 17:50

ID: 219533095

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Entrei em contato com a empresa Grupo Pontual Soluções após receber uma proposta de revisão de financiamento e redução de juros abusivos. A promessa era de reduzir ou recuperar valores pagos e baixar as parcelas do meu financiamento. Realizei um pagamento inicial acreditando na proposta.

Depois disso, começaram a surgir cobranças sucessivas e enganosas. Alegaram que o processo estava quase concluído e que, com novos pagamentos, eu receberia valores de volta ou teria as parcelas reduzidas.

Uma funcionária chamada ***** me pediu dois pagamentos: R$480 para uma advogada e R$420 para prevenir problemas futuros. Realizei os dois pagamentos. Tempos depois, descobri que meu caso foi indeferido pela Justiça porque a empresa entrou com a ação no fórum errado!

Em 2025, houve uma nova movimentação no processo: o próprio banco informou ao juiz que havia feito um acordo comigo para quitação do financiamento. Porém, não apresentou nenhuma prova disso, e o juiz concedeu prazo de 15 dias para apresentar os documentos.

Nesse período, a empresa Grupo Pontual Soluções me procurou dizendo que meu caso estava encerrado por um acordo com o banco (fora da Justiça) e exigiu um pagamento de R$1.900,00 para homologar esse suposto acordo e liberar valores dos juros pagos. Quando solicitei documentos comprovando o acordo, se recusaram a enviar, dizendo que só seriam liberados após o pagamento.

Em 2025, houve uma nova movimentação no processo: o próprio banco informou ao juiz que havia feito um acordo comigo para quitação do financiamento. Porém, não apresentou nenhuma prova disso, e o juiz concedeu prazo de 15 dias para apresentar os documentos.

Nesse período, a empresa Grupo Pontual Soluções me procurou dizendo que meu caso estava encerrado por um acordo com o banco (fora da Justiça) e exigiu um pagamento de R$1.900,00 para homologar esse suposto acordo e liberar valores dos juros pagos. Quando solicitei documentos comprovando o acordo, se recusaram a enviar, dizendo que só seriam liberados após o pagamento.

Como me recusei a pagar sem garantias, fui informado que o contrato seria encerrado mesmo eu nunca tendo assinado contrato formal. A postura da empresa é desrespeitosa e abusiva, e percebi que o objetivo é forçar pagamentos sem entregar resultado.

Exijo providências imediatas, e alerto outros consumidores a não caírem nesse tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] disfarçado de consultoria.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/08/2025 às 07:19

Empresa fica cobrando valores absurdo falando que foi realizado acordo com a empresa, sendo que o processo está em andamento. Querem tirar dinheiro. Solicitei documento que comprovasse o acordo, falaram que só enviariam após o pagamento. Como não paguei eles, fazem pouco caso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0