Constrangimento/calúnia pelo médico Dr. João José dos Santos, clínico geral.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

17/05/2023 às 20:10

ID: 164841483

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Precisei passar pelo clínico geral porque estava amarela, com os olhos amarelos.
O médico muito idoso, mal lembrava a data do dia, tanto que rasurou as receita pensando que estávamos em março e estávamos no meio de abril.
Quando ele me viu amarela já falou que poderia ser fígado ou hepatite.
Falou que pediria os exames, ele pediu todos os exames que eu precisava e LEVEI PARA O LABORATÓRIO para fazer.

A POP MED, então me disse que não tem revisão, que precisa pagar a consulta normal. Paguei a consulta e sabe o que o médico me disse?

Cadê o exame de hepatite? Aí falei
Fiz todos os exames que me pediu e ele falou que achava que tinha pedido o de hepatite também, então eu falei vou lá no laboratório ver se não esqueceram de me dar esse exame sai de lá sem ser consultada, ele até falou se não pedi, leva aqui pra vc fazer sendo que depois que sai de lá e descobri que não fiz esse exame porque o Laboratório fez questão de me mostrar a xerox do encaminhamento de que o médico não colocou nada sobre o teste de hepatite A,B e C.

Aí foi que me dei conta de que ele se esqueceu, e eu ainda teria que fazer o exame de novo e o pior AINDA FAZER O PAGAMENTO DE MAIS UMA CONSULTA

Por conta disse eu já tava sem dinheiro porque tinha ido lá 2 vezes e não tinha como pagar outra consulta sendo que na segunda eu já poderia ter resolvido o problema para que porfavor eles pudessem ver o que poderiam fazer por mim.
Essa foi a minha mensagem.

Logo depois o meu esposo entrou em contato pedindo para que eles pudessem responder por e-mail.

Gente, eu fui a pessoa mais educada possível. Até porque eu contava em ir lá mais vezes.
Estou dizendo isso porque agora vou contar o que me aconteceu.

SABE QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ ESPERANDO SER ATACADA E DO NADA TE ATACAM?

foi isso que aconteceu hoje.
Na hora que fui atendida, cheguei, dei boa tarde e me sentei e logo em seguida quando ia dar os exames para o médico ele cruzou os braços e me questionou de maneira rude sobre eu ter feito barraco na recepção porque ele errou um exame e eu não queria pagar consulta
Na hora eu fiquei chocada, porque não esperava essa posição de um médico, segundo que nem lá pessoalmente eu fui, mandei mensagem super educada pedindo uma ajuda. Nem impus nada.

Ele continuou me atacando com palavras dizendo você está querendo me difamar? Tá falando mal de mim por aí?
Aí eu fiquei tão sem palavras porque não fiz isso e nem fiz barraco nenhum porque não sou desse tipo de coisa.
Fiquei nervosa porque ele ao invés de ver meus exames passou mais tempo querendo brigar comigo, continuou com os braços cruzados e reclamando porque eu fiz barraco sendo que educadamente eu falei eu não fiz barraco e nem vim aqui ele disse me falaram me falaram isso falei então essa pessoa precisa dizer na minha frente que eu vim aqui e fiz barraco por isso.
Ele começou a falar que ele não tinha pedido o exame e Blablabla aí foi a hora que eu disse que ele tinha pedido sim e eu não entendia nada de exame, se ele falasse, faz isso e isso eu faria porque não trabalho com exames nem sou médica e que estava ali outra vez porque acreditava na palavra dele mas pelo visto eu estava enganada e não deveria ter vindo já que ele não ia ver meus exames
Falei pra ele, o senhor não quer Me atender? Porque se eu soubesse que seria dessa maneira viria preparada, na verdade nem viria, porque não ia falar mal do senhor e aparecer aqui como apareci agora
Não dando por vencido ele começou a dizer agora você vai inverter pra mim, vai?

Eu disse eu não tenho que inverter nada porque pra começar não vim fazer barraco nenhum aqui e nem falei mal de você como está dizendo, eu não sabia que tinha um problema desse com você mas obrigada por me avisar agora parece que temos um problema.

Aí ele não satisfeito não mostrou nenhum pouco arrependimento chamou a recepcionista que ele falou que eu fiz barraco lá ELA CONFIRMOU NA FRENTE DELE QUE EM NENHUM MOMENTO EU FUI LÁ FAZER BARRACO E INCLUSIVE EU SÓ TINHA PEDIDO UMA REVISÃO PORQUE ESTAVA SEM DINHEIRO E QUE PARECIA QUE FALTAVA UM EXAME QUE RLE ESQUECEU MAS QUE ELA DE MANEIRA NENHUMA DISSE ISSO QUE ELE FALOU

Ele pareceu furioso com a menina e comigo ao mesmo tempo.
Ele começou a dizer que ele tinha pedido os exames certos e que o de hepatite ele ia dar depois e blá-blá-blá que eu teria que pagar uma consulta normal e que o que eu fiz era errado e aí eu continuei falando
Eu não fiz barraco nenhum eu não falei nada de errado você ainda está me acusando e ele ficou falando que eu agora estava querendo reverter a situação
Enfim, eu tenho minhas mensagens pra comprovar isso e a clínica long Life que me garantiu que o exame que ele pediu lá não tinha esse que ele esqueceu

E o que ficou nessa conclusão foi
A minha palavra contra a dele sobre ele ter esquecido o outro exame que pelo que percebi eu nem fui atendida na segunda vez por esse motivo porém paguei aquela consulta

Ele tá negando até o fim que não esqueceu, porém eu paguei outra consulta por isso né pessoal

A long Life me deu até a xerox e eu levei graças a Deus

Ele continuou falando que eu fiz escândalo la barraco quis me passar como uma pessoa descontrolada e mal educada que queria caluniar ele

E quando falei se o senhor não quiser me atender tudo bem. Vou levar meus exames pra outro médico, ele pegou e analisou e me deu encaminhamento para o gastro mas isso em menos de cinco minutos, dez minutos antes foi esse inferno.

Quando terminou ele voltou a falar, sinceramente eu já estava cansada, comecei a chorar porque eu já estava cansada de ficar repetindo e repetindo a mesma coisa sendo que ele tinha ouvido da própria secretaria que eu não tinha feito aquilo

Comecei a tremer e chorar, tentei falar com ele pra parar e resolvi pegar meus exames. O encaminhamento e encerrar a conversa.

Ainda fiquei preocupada dele dar esporro na menina que só depois viu colo eu fiquei sem defesas pelas acusações dele.

Me lembro de dizer estou falando com o senhor agora, o senhor acha que estou gritando ou fazendo barraco?

Ele disse não

agora a gente tem um problema de verdade e agora vou reclamar de você pelo que ocorreu hoje. Porque isso que aconteceu aqui não é atitude de um bom médico para com um paciente
Ainda mais pelas coisas que me disse

Se eu quisesse passar por isso eu iria ao upa.

Não volto mais e não recomendo. Só se ele tiver longe da POP MED.

Porque não pareceu ruim o atendimento exceto por deixarem o profissional agir dessa forma e provavelmente essa má conduta não vai ser levada para o responsável dono.

Espero de verdade que não aconteça nada com a recepcionista pelo ocorrido porque ele estava me caluniando com uma coisa fora da realidade.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/11/2025 às 19:07

até agora ninguém resolveu, não volto mais lá.
Médico me tratou muito mal no meu retorno por descobrir que eu reclamei dele.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0