Curso MOPP não reconhecido pelo DETRAN e sem validade para habilitação

Não resolvido
São Paulo - SP
02/10/2025 às 15:37
ID: 228377547
NÃO INDICO A NINGUÉM!!!!!
Fiz o curso MOPP para motorista e eles fazem de tudo pra vc fechar, finalizei e estou aguardando o certificado, mas o curso deles não tem nada aver com o DETRAN e tbm não entra na habilitação, ou seja não adianta de nada o curso !!!!! Aí depois que perguntei eles mandaram um texto falando que e de minha responsabilidade perguntar antes.. E já paguei o certificado
Compartilhe
Resposta da empresa
02/10/2025 às 16:12
Prezado(a),
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer.
Nossos cursos da área de Transporte e Trânsito são cursos livres de nível básico, com foco em qualificação e atualização profissional, sendo oferecidos de forma acessível ao público em geral, sem exigência de escolaridade ou experiência prévia.
No entanto, é importante esclarecer que todos os nossos cursos da área de Transporte e Trânsito, incluindo o curso de MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos), não são reconhecidos, credenciados, normatizados, regulamentados ou autorizados pelo CONTRAN, DENATRAN, CIRETRAN, DETRAN, CETRAN ou CONTRANDIFE. Sendo assim, não têm validade para inserção na CNH e não substituem os cursos exigidos por esses órgãos oficiais.
Essa informação está claramente disponível na aba de "Certificados" em nosso site, bem como em outros materiais informativos da plataforma. Também ressaltamos que, conforme consta em nossos termos, é responsabilidade do aluno verificar previamente se o curso atende às suas necessidades e exigências específicas antes de concluir a matrícula e solicitar o certificado.
Lamentamos qualquer mal-entendido e permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Portal IDEA Atendimento ao Aluno
Consideração final do consumidor
03/10/2025 às 12:50
Dica: Procurem bem oque forem fazer antes de pagar qualquer certificado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3