Não respondidaNão respondida

Site induz pessoas a erro e captura dados e senhas! Quero meu dinheiro de volta.

Não respondidaNão respondida

Em 10/08/2021 procurei no Google o site do governo para abrir o meu CNPJ como MEI. O primeiro link que aparece é o dessa empresa da seguinte forma:

"Portal do Empreendedor MEI - Abra seu MEI e receba seu CNPJ
Anúncio
Conte com nossa equipe de suporte especializada e abra sua empresa em poucos minutos. Abra seu MEI agora mesmo com segurança e agilidade e receba o CNPJ em seu e-mail. Atendimento por telefone. Suporte por WhatsApp. Assessoria por 12 meses."

Ao clicar no site aparece um campo enorme com os dizeres "ABRIR CNPJ MEI" e vários campos para preenchimento de dados pessoais informando serem necessários para abrir o CNPJ.

Depois dessa campo há uma espaço em branco até o final da página do navegador, levando o usuário a crer que não há mais nada na página....

Como só depois descobri que havia mais escondido naquela página, em letras MINÚSCULAS que se trata de assessoria e que o serviço pelo site do governo é gratuito, já que o serviço de assessoria não ficou claro em momento algum, eu prossegui com o cadastro....

Após o preenchimento dos dados, em uma página igual ao do portal do empreendedor do Governo Federal, foi solicitado o pagamento de um PIX no valor de R$ 248,50 para a empresa Larai Empreendimentos LTDA, CNPJ 37.491.536/0001-67, com sede em Goiás (AV D, Quadra G11, Lote 01, Sala 401, Edif. Comercial Marista, Goiania/GO), apesar de ter telefone de São Paulo (011-30904442), de propriedade de JOÃO PAULO DE SOUSA ROCHA (03387 [Editado pelo Reclame Aqui] 99), para uma conta do Mercado Pago (ag. 0001, c/c 6649505990-9). Como achei que estava no site certo, por não ter nenhuma informação clara de que era serviço de assessoria, apenas com campos para preenchimento de dados, fiz a transferência.

Na sequência recebi um email informando que para a conclusão da abertura do meu CNPJ eu precisava cadastrar uma senha no site GOV.BR e INFOMAR ESSA SENHA PARA ELES!!!!!

Aí percebi que algo não estava certo, porque não faz sentido eu dar minha senha do portal do cidadão para terceiros. Descobri então que me induziram em erro, que o site não era para abertura de CNPJ, mas apenas "assessoria", o que nunca ficou claro, e captura indevida de dados e senhas das pessoas.

Solicitei por email a devolução do valor, já que o Mercado Pago e o meu banco dizem que não podem fazer nada (são coniventes), e apenas o recebedor pode devolver o dinheiro.

Como não tive resposta estou abrindo essa reclamação com a empresa por este site.

Caso não tenha retorno abrirei um Boletim de Ocorrência contra a empresa e seu sócio por [Editado pelo Reclame Aqui] (já tenho todos os dados necessários) e na Justiça a condenação da empresa com invalidação do "contrato" de assessoria por vício do negócio jurídico por erro, a devolução do valor pago e danos morais.

Está com problemas com Portal MEI Empreendedor.org?