INSTITUIÇÃO TERCEIRA VISÃO - FALTA DE RESPONSABILIDADE E RESPEITO AOS ALUNOS

Respondida
Blumenau - SC
23/01/2025 às 10:03
ID: 208004831
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou escrevendo essa reclamação com grande indignação e frustração com a instituição Terceira Visão. Concluí uma formação em *******, mas só recebi o certificado em *******, após várias solicitações.
É inaceitável que uma instituição de ensino demore dois anos para entregar um certificado, especialmente quando o aluno já concluiu o curso. Isso demonstra uma falta de responsabilidade e respeito aos alunos que confiaram na instituição.
Tentei entrar em contato com a instituição várias vezes, mas infelizmente não obtive resposta satisfatória. Parece que o foco deles está mais em vender novos cursos do que em atender às necessidades dos alunos que já concluíram seus cursos.
Estou muito insatisfeita e indignada com essa situação e gostaria de alertar outras pessoas sobre o mau atendimento dessa instituição. É importante que as pessoas saibam que a Terceira Visão não valoriza seus alunos e não cumpre com suas responsabilidades.
Peço que essa reclamação seja levada em consideração e que a instituição Terceira Visão tome medidas para corrigir essa situação e melhorar seu atendimento aos alunos.
Atenciosamente,
Alessandra
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2025 às 15:49
Prezada Alessandra,
Nosso compromisso com a transparência nos motiva a esclarecer os pontos levantados em sua reclamação.
Após uma análise detalhada do histórico de sua matrícula e interações conosco, verificamos que:
Você iniciou seus estudos no curso Reiki Fácil em 19/01/******* e, ao longo de *******, solicitou e participou das quatro sintonizações necessárias para concluir a técnica de Reiki Tradicional Usui. Todas as solicitações foram atendidas pontualmente, incluindo reagendamentos por você solicitados devido a motivos pessoais.
Em 14/07/*******, enviamos um e-mail confirmando sua aprovação no curso com nota 8,5 e solicitamos a confirmação de seus dados para a emissão do certificado. Contudo, não obtivemos seu retorno.
Em 12/11/*******, você entrou em contato solicitando mais tempo de acesso ao curso para refazer a prova, mesmo já tendo sido aprovada anteriormente com nota 8,5. Por cortesia, concedemos o acesso adicional solicitado. Posteriormente, em 14/02/*******, você requisitou novamente o certificado. Ele foi devidamente emitido e enviado em 22/03/*******, dentro do prazo regular de emissão, conforme nossos procedimentos.
Fica evidente, portanto, que o atraso na emissão da certificação decorreu única e exclusivamente por não termos recebido o seu retorno confirmando os dados para emissão correta do certificado e não de qualquer negligência ou falta de suporte por parte da instituição. Reforçamos que, em todas as etapas, prestamos o suporte necessário e até concedemos prazos adicionais para que você pudesse realizar a prova novamente, mesmo isso não sendo obrigatório para a conclusão do curso. Trabalhamos continuamente para atender nossos alunos com excelência.
Nossa equipe está sempre à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Terceira Visão
Compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de nossos alunos