Cobrança abusiva e ameaçadora pela Portocob referente a dívida Uniasselvi

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

28/05/2026 às 17:04

ID: 249969379

Possuo uma dívida em aberto relacionada à Uniasselvi e a empresa Portocob entrou em contato realizando cobranças em tom ameaçador e constrangedor.
Recebi mensagens afirmando que haveria bloqueio imediato de contas bancárias, envio ao cartório e cobrança integral sem possibilidade de negociação, utilizando linguagem intimidatória.
Estou desempregado atualmente e em nenhum momento me neguei a conversar ou buscar uma solução. Porém, a forma como a cobrança vem sendo feita está causando constrangimento e pressão psicológica.
Solicito:
comprovação formal e detalhada da dívida;
possibilidade de negociação razoável;
que cessem mensagens abusivas e ameaçadoras;
comunicação respeitosa conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Tenho prints das mensagens recebidas e, caso continue esse tipo de abordagem, irei procurar Procon e demais órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 14:41

Bom dia Sr. Thiago Oliveira.

A Portcob agradece o seu contato.

Informamos que a Portcob não realiza mais operações de cobrança. Por esse motivo, orientamos que sua manifestação seja direcionada à empresa atualmente responsável pela gestão da cobrança, para que as providências cabíveis possam ser adotadas.

Ressaltamos que permanecemos à disposição para prestar esclarecimentos dentro da nossa esfera de atuação.

Canais oficiais da Portcob:
Telefone: (11) 5197-6146
E-mail: [email protected]

Atenciosamente,
Equipe Portcob