Falha na confirmação de recebimento de notificação de resilição contratual pela Portfel Consultoria Financeira

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/07/2026 às 06:56

ID: 252975175

Sou cliente da Portfel Consultoria Financeira Ltda., com contrato assinado em 27/01/2026 (Docusign Envelope ID: 0B560720-88E2-4800-919B-B0681F136EA2).

Ontem enviei notificação de resilição contratual, conforme Cláusula Quarta, Parágrafo Primeiro do contrato, para [email protected], [email protected] e [email protected], solicitando confirmação de recebimento com data necessária para contar o prazo de 30 dias previsto na cláusula.

Porém não recebi qualquer resposta ou sequer confirmação de recebimento ou protocolo automático.

Isso é problemático porque o prazo de 30 dias só começa a contar do recebimento pela Portfel sem confirmação, não tenho como comprovar a data, havendo
risco de cobrança continuada por serviço que decidi encerrar.

Assim, solicito:
1. Confirmação por escrito do recebimento, com data;
2. Garantia de que não haverá cobrança após o prazo de 30 dias;
3. Demonstrativo final de valores devidos (Cláusula Segunda, 4).

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 10:11

Sr. Rodolpho, bom dia!

Distrato iniciado conforme solicitado. A cada etapa efetivada na remoção operacional do vinculo você será informado por e-mail.
Você pode entrar em contato com o número oficial para obter atualizações e tirar dúvidas! (SAC +55 11 91308-4029).
Fique tranquilo, a data inicial considerada será a do primeiro e-mail enviado.

Esperamos vê-lo por aqui novamente em um futuro próximo.

Atenciosamente,

Portfel Consultoria Financeira.

Réplica do consumidor

06/07/2026 às 11:43

Recebi essa mensagem abaixo. Gostaria de saber se esse último pagamento corresponde ao último mês de serviço e se ele se processa por débito em conta como ocorria nos meses anteriores


Nas próximas duas semanas para desbloquear o documento de encerramento e remover sua conta financeira da nossa base dentro da corretora, basta realizar o pagamento do valor de R$ 919,52 pelo BTG - *****.

Abaixo seguem as suas informações para formalização do distrato:

Número do contrato: *****
Data da solicitação do distrato: 06/07/2026
Prazo máximo para conclusão do distrato: 05/08/2026

Réplica da empresa

06/07/2026 às 13:31

O valor de R$ 919,52 é sobre o serviço prestado em junho, com pagamento previsto para julho.
Você pode manter esse valor alocado na conta investimento BTG para que seja possível o débito automático conforme orientações do seu consultor.
Se trata da ultima cobrança sim!

Consideração final do consumidor

20/07/2026 às 13:59

só não recebi o boleto correto com valor a ser pago

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9