CUIDADO não caia na palavra deles, especialemente na Compra de Pisos!

Não resolvido
São Paulo - SP
18/11/2023 às 13:24
ID: 176181529
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom, fiz um projeto com arquiteto, fomos a loja que ele indicou (esta referida), fiz a ******* pelo frete e ME OBRIGARAM a pagar por um "seguro" dizendo servir para eventuais danos ou [Editado pelo Reclame Aqui]!
Combinamos a entrega e assim que chegaram os produtos o pessoal da obra verificou a presença de peças quebradas, entrei em contato com eles e me informaram que somente na hora da entrega SE identificarem o dano eles PODEM trocar, ou seja, se o pessoal responsável pela obra ver que no meio da caixa tem uns quebrados, o cliente que arque com os problemas;
ABSURDO isso, não tem palavras e o tal "seguro" serve apenas na minha opinião cobrar por algo a eles ganharem a mais, pois muito estranho, como segue na conversa abaixo!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/11/2023 às 10:59
Bom dia sr. Rodney, em resposta a sua reclamação é importante deixar claro que a Portilato não vende ou comercializa qualquer tipo de seguro contra quebras no transporte dos produtos, inclusive temos a certeza que em seu pedido, Nota Fiscal nenhum valor referente a seguro foi lhe cobrado.
Sobre o ocorrido conforme prints anexos do seu atendimento quando recebeu os produtos, foi nos informado que comente UMA peça havia se quebrado e esta foi prontamente substituída sem custo para o senhor, pois a Portilato é responsável pela entrega dos produtos sem avarias e em caso de avaria efetuamos a substituição, desde que a avaria seja identificada no momento do recebimento dos produtos, conforme contrato de fornecimento assinado pelo senhor.
Acontece que o senhor após 3 dias entrou em contato informando que havia uma caixa com 3 peças quebradas e neste caso assim como em qualquer outro recebimento de produtos, a reclamação deve ser feita no momento do recebimento e não 3 dias depois, pois neste período não podemos assegurar que a quebra foi no transporte feito pela Portilato ou na movimentação da sua equipe de obra e neste caso não temos como efetuar a troca das peças.
Estamos a disposição para lhe auxiliar no que for preciso inclusive lhe concedendo um desconto de 50% para que o senhor possa efetuar a compra dessa caixa quebrada posteriormente.
Atenciosamente
Time Portilato
Réplica do consumidor
28/11/2023 às 21:09
Olá!
Deixe eu falar de uma coisa, o piso foi entregue QUEBRADO! Logo, o erro foi na entrega dele, ou então o piso veio quebrado de fábrica!
Portanto o erro não foi do pessoal da obra e sim dos senhores! Isso teria de ser reposto, e não cobrar por algo que foi pago já previamente!
Oferecer um desconto de 50% para comprar algo que veio quebrado? Pra que irei comprar algo quebrado? INFELIZMENTE, não encontrei o piso que comprei em outra loja, e tive de comprar dos senhores novamente, A CONTRAGOSTO, porém tive de ir buscar na distribuidora dos senhores pois senão viriam mais pisos quebrados e SEM GARANTIA!
Logo, não comprem desta empresa!
Consideração final do consumidor
09/05/2024 às 18:49
Empresa que nao cumpre o que promete!
Infelizmente cai na conversa do meu arquiteto! Mas é um excelente aprendizado!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
10/05/2024 às 14:51
Conforme respondido e demonstrado nos prints e documentos assinados pela pessoa que recebeu os produtos, apenas uma peça estava quebrada e foi prontamente substituída sem nenhum custo para o senhor, com relação a caixa que 3 dias após ter sido pelo senhor os produtos, foi informado que estava quebrada, não tínhamos como efetuar a troca uma vez que os produtos já haviam sido recebidos a 3 dias e no momento do recebimento foi conferido e nos informado a quebra de 1uma peca, portanto se no momento do recebimento foi visto que uma peça estava quebrada, como não foi visto que uma caixa estava com as peças quebradas.
Portanto não há como provar que a quebra foi no transporte. . .
Atenciosamente e com a certeza de ter prestado atendimento melhor que qualquer outro fornecedor, pois qualquer outro fornecedor não teria trocado prontamente como nós trocamos a peça quebrada informada no recebimento.
Time Portilato