Emprestimo - Cobrança de impostos (depositos no cpf)

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/10/2022 às 16:00

ID: 152093809

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estava a procura de emprestimo, e me cadastrei em um link. Uma mulher de nome Isabelly Gonçalves (cel 11 9****-*******) via whatsapp se apresentando como analista de credito da Porto cred financeira - filial cnpj: 01.*******.*******/*******66. Em seguida ela me pediu docs para a analise de credito. Em minutos ela me retornou dizendo que eu tinha 10 mil liberado. Assim fui dando andamento na conversa, até o momento que ela me mandou o contrato de MÚTUO". Apos preenchimento foi para "analise", em seuguida ela me indagou que: precisava que eu contratasse um "SEGURO PRESTAMISTA" para que o dinheiro fosse liberado. Assim a mesma encaminhou o numero de PIX (em cpf) onde me cobrou R$ *******,00 para contratar o devido seguro.
Fiz o pix e ela deu andamento no processo. Alguns minutos apos o individuo de nome RENATO MONTEIRO DOS SANTOS (GERENTE FINANCEIRO) entrou em contato cmg, dizendo que finalizaria a liberação para mim. Sendo assim, minutos se passaram e ele me mandou print de uma tela onde o processo foi travado no sistema por causa que eu deveria pagar o IMPOSTO IOF para que o dinheiro fosse liberado, assim com muita luta, fix o pix para ele no valor de R$ *******,53.
Posteriormente a tranferencia que se prolongou até as 19:30hrs 18/10/22 ele disse que pelo fato do horario não conseguiria liberar. No dia seguinte 19/10/22 por volta das 09:40 ele me mandou um print com uma tela que constava 99,8% para finalizar a liberação, e novamente ele veio me cobrar um imposto desta vez o I.V.C.C (imposto verificador de credito concretizado) onde apos o pagamento via pix (cpf) no valor de R$ *******,99 a operação no sistema liberaria o valor do emprestimo (não efetuei o pagamento). Posterior a isso, sentei e pensei bastante e estou tomando as devidas providencias e precauçoes de segurança.
Gostaria de saber se o procedimento é esse mesmo.

Compartilhe