Plano de saúde Petlove Ideal não cumpre o que promete

Resolvido
Goiânia - GO
04/03/2023 às 18:16
ID: 160387725
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHoje dia 04 de março de *******, realizei a adesão do plano de saúde petlove ideal, devido a urgência de realizar uma consulta veterinária e possivelmente um exame de ultrassonografia para o meu cãozinho, um pinscher mestiço que atende pelo nome de Dilin e estava sofrendo com dores e desconforto abdominal.
Entrei em contato com o departamento comercial/vendas do plano e após me explicarem como funciona o plano eu assinei diretamente com a atendente Ana, que falava de Porto Alegre-RS. Foi dito que toda a rede de clínicas credenciadas próximas ao meu endereço, estariam aptas em realizar esse atendimento de urgência para o meu cachorro. Entretanto eu deveria antecipar consultas, exames entre outros procedimentos veterinários eventualmente necessários (devido ao longo prazo de carência), porque primeiro se paga e em geral aguarda de 60 a ******* dias para começar a utilizar dos serviços do mesmo. Mesmo descontente com essa estratégia que faz você esperar ou pagar pela onerosa antecipação/fim da carência para enfim utilizar os serviços com valores mais em conta, pela necessidade de saúde do meu cachorro tive que antecipar uma consulta veterinária no valor de R$ 77,31 (taxa de quebra de carência) + R$ 25,00 (valor de co-participação paga adicional ao valor da mensalidade do plano), e isso não foi o pior dessa experinência frustrante com a petlove, e sim, ao ligar nas clínicas que me indicaram para levar meu cachorro pela situação de emergência do mesmo, me desapontei com o plano pela segunda vez, duas das três clínicas recomendadas próximas do meu endereço (SERV-KÃO Clínica Veterinária 24hrs e Pet-shop e Planeta Pets - Clinica Veterinaria 24hs), ambas não atendiam pelo plano somente até as 12h do sábado, entretanto já eram mais de 15h quando consegui entender o confuso funcionamento do site e liberar o plano pela área do cliente na internet.
Com isso, fica comprovado que o plano não cumpre o que promete que é oferecer serviços veterinários aos animais que venham precisar de atendimento de emergência, que era o caso do meu cão. Fico me perguntando se não foi por incompetência ou má fé, não informarem que eu somente conseguiria atendimento para o meu cachorro na segunda-feira (06/03/*******), já que é obrigatório que o pet seja microchipado antes de qualquer coisa, foi o que me disse a atendente do HVB, que me alertou que eu poderia levar meu animal mas que não teria qualquer cobertura do plano (animal não michochipado e não atendiam mais pelo plano após as 12h do sábado), sendo que ao aderir o plano me garantiram que eu teria acesso imediato e não teria surpresas nas clínicas já que além do atendimento (que não tive para meu cão), me asseguraram que os valores eram todos tabelados, e sim, são mesmo, acontece que ao antecipar a carência, você paga a taxa de quebra dessa carência mais o valor da co-participação do serviço ou procedimento veterinário, um plano muito ineficiente em atender os seus consumidores e sim, pensado para antes do cliente sequer utilizar, pagar taxas elevadas de quebra de carência e ainda ficar sem atendimento, como foi o meu caso, meu pet ficou completamente na mão.. e mesmo assim paguei a mensalidade (R$ 99,90) e quebra de carência de uma consulta (R$ 77,31), ou seja, GASTEI R$ *******,21 sem sequer ser atendido, dei literalmente dinheiro de graça para uma empresa que não cumpre o que promete, o plano mais caro, não me ajudou com o caso de emergência com meu cachorro, minha impressão é que o modelo de negócios dessa empresa não é oferecer serviços médicos veterinários de qualidade e bem-estar animal e sim, fazer os clientes pagarem o maior numero de antecipações de carências possíveis (já que em média são 60 a ******* dias esses prazos pra começar a utilizar e com limite!!!).
Enfim, em meio a preocupação e desgaste emocional com a saúde do meu pet, algo que deveria te propor comodidade e lhe dar segurança, traz exatamente o efeito contrário, sentimento de ter sido [Editado pelo Reclame Aqui] por algo semelhante a uma propaganda enganosa, e ter pago por serviços que você nem utilizou enquanto seu animal de estimação ficou a mercê da própria sorte..
NÃO RECOMENDO para ninguém esse plano da petlove, minha experiência foi extremamente negativa e sempre que puder irei recomendar que ninguém que eu conheço assine.
Solicito o mais rapidamente possível o cancelamento e estorno do valor pago pelo procedimento não utilizado e também da mensalidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/04/2023 às 10:31
Olá, Marcelo!
Estou retornando o contato para informar que sua solicitação foi acatada com sucesso e já lhe enviamos um e-mail com todas as orientações necessárias inclusive sobre os estornos.
Peço por gentileza que avalie meu atendimento no site do Reclame Aqui caso se sinta confortável.
Peço desculpas pelo ocorrido, me coloco a disposição sempre que precisar.
Matheus O.
Experiência do Cliente
Petlove Saúde | Grupo Petlove
Consideração final do consumidor
13/07/2023 às 10:56
A empresa entrou em contato comigo dizendo que iria estornar os valores.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5