RespondidaRespondida

Porto Seguro
Catalão - GO
20/09/2017 às 17:51
    RespondidaRespondida

No dia 09/09/2017 tive meu celular furtado, encaminhei o B.O. e toda documentação para a Porto Seguro.
    Hoje (20/09/2017) fui informado pela seguradora que o sinistro foi negado pois foi furto simples, não havendo violência e não havendo arrombamento, fiz a contestação pois na apólice não tem essa cláusula em destaque e nem em evidência.
    Fiz a contratação de um seguro com cobertura completa, tenho certeza que tenho direito de indenização e se a referida não proceder corretamente, terei direito a danos morais também. Pois tenha cópia da Apólice.

26/09/2017 às 15:59

Olá, Samuel!

Em atenção a sua mensagem, reanalisamos o processo em questão e manteremos o parecer anterior, uma vez que o evento ocorrido não possui cobertura, conforme previsto em contrato. Transcrevemos abaixo os dizeres para maior clareza:

30.1 Subtração do bem
    Garante ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização contratada, o pagamento da indenização por perdas e danos materiais, causados aos bens descritos na apólice, decorrentes de:
    a) subtração cometida mediante a ameaça direta ou emprego de violência contra o Segurado ou outra pessoa desde que autorizado por este, obedecendo a regra descrita no item BENS COBERTOS.
    b) subtração (furto) cometida mediante arrombamento e/ou rompimento de obstáculo do local em que estava guardado o objeto Segurado, desde que tenha deixado vestígios materiais evidentes ou tenha sido constatado por inquérito policial;

Verificamos, ainda, que as condições gerais da apólice contratada, definem como sem cobertura:

30.1.1 Exclusões específicas
    g) Qualquer outra modalidade de (subtração) não previstas nas alíneas a e b da cláusula 30.1 Subtração do bem.

Permanecemos à disposição.

Daniela Rentero
    Sinistros Patrimoniais e Financeiros

Porto Seguro
    SAC: 0800 727 2765
    Atendimento exclusivo para deficientes auditivos: 0800 727 8736
    Central de Serviços: 3366.3110 para grande São Paulo e 0800 727 8118 para demais regiões.
    www.portoseguro.com.br

Está com problemas com Porto Seguro?