Serviço mal executado pela Porto Tec piorou o problema da minha geladeira e causou prejuízos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/11/2024 às 22:58

ID: 203177069

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei a empresa Porto Tec (CNPJ 48.*******.*******/*******88) para consertar minha geladeira, que apresentava um problema na parte de refrigeração (a geladeira parou de resfriar, mas o freezer continuava funcionando). Desde o início, o atendimento parecia profissional e atencioso. O técnico Pedro Borges veio à minha residência, avaliou e indicou a troca de uma peça no freezer, cobrando R$ *******,00, valor pago em 3 parcelas. Apesar do serviço realizado, o problema persistiu.

Posteriormente, outro técnico foi enviado, realizou procedimentos similares e orientou que desligássemos a geladeira e ligássemos novamente, mas o problema continuou. Após nova solicitação, os atendentes, de maneira irônica e desatenciosa, insistiam que o serviço estava dentro da garantia de 3 meses, enquanto meus alimentos perecíveis eram perdidos devido ao mau funcionamento da geladeira.

Após 3 dias, o mesmo técnico (Pedro Borges) retornou, mas não concluiu o serviço no mesmo dia, retornando apenas no final do dia seguinte. A situação da geladeira piorou: ela parou de funcionar completamente e passou a exalar um cheiro de gás. A empresa se recusou a devolver o valor pago e, em um ato de coação, sugeriu devolver o dinheiro em duas parcelas apenas se eu não registrasse reclamações na internet.

O serviço foi extremamente insatisfatório, agravando o problema do meu equipamento e causando prejuízos materiais e emocionais. Exijo a devolução integral do valor pago e uma solução responsável e profissional.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/12/2025 às 22:10

Olá,

Infelizmente, estávamos sem acesso ao sistema vinculado a esta conta do Reclame Aqui e, por esse motivo, não conseguíamos visualizar ou recuperar os registros e mensagens recebidas. Trabalhamos intensamente para regularizar o acesso e somente hoje conseguimos recuperar a conta, após muito esforço e suporte técnico.

Entendemos que talvez não tenha havido, da sua parte, a percepção de uma conclusão exata no serviço, como mencionado. Entretanto, reforçamos que houve total transparência e honestidade em todas as etapas, inclusive no acordo firmado para a solução adequada das devoluções.
Nossa postura sempre será pautada pela clareza e pelo comprometimento com o cliente, buscando resolver qualquer situação de forma justa e responsável.