Consórcio Porto Vale

Não respondida
São Paulo - SP
11/09/2025 às 16:59
ID: 226693263
No início de agosto fomos atendidos pelos consultores Matheus e Samara para oferta de consórcio, deram todo atendimento, se prontificaram a falar conosco no sábado, no domingo, atendimento excepcional, até que decidimos cancelar o consórcio, vários motivos levaram ao cancelamento:
1) a pré disposição e a argumentação de que se assinassemos o contrato naquele dia teríamos benefícios como redução da parcela em 50%, não teríamos que pagar o mês de setembro, sendo apenas a entrada em agosto e a próxima parcela em outubro, que estariam nos acompanhando, notificando e acompanhando sobre a primeira assembleia e tudo mais.. Um sonho!
2) passados 20 dias aproximadamente, analisando a situação com mais calma, estudando sobre investimentos, decidimos solicitar cancelamento. Aí o pesadelo começou, já não tivemos a dedicação e atendimento excepcional da venda, fomos surpreendidos com a notícia que para cancelar teríamos que pagar uns 33 mim .. Simmm 33 mim em algo que eles sempre afirmaram que era investimento e jamais um prejuízo, tentaram a todo custo fazer mudar de ideia, não mudamos. Entrei em contato com a Porto seguros consórcio em 28/08 e solicitei o cancelamento, fui surpreendida mais uma vez que para cancelar teria que pagar multa de 10% sobre o valor que já tinha pago, pois já havia ocorrido a primeira assembleia em 21/08 sendo que não fomos avisados, instruídos e se quer acompanhado por nenhum deles. Ok, seguimos com o pedido de cancelamento, agora, dia 11/09 está programado mais um débito no meu cartão.. Tentei pedir ajuda ao Matheus que me respondeu que eu deveria ligar no 0800 pra abrir ticket, liguei na central me informaram que seria devido pois como já houve uma assembleia (que eu não fui avisada) e que ainda que eu tenha solicitado dentro do mês de agosto, como a Porto tem 5 dias pra responder e responderam em 04/09 teve a virada de mais um mês. Temos aqui um total descaso e desencontro de informações, começando pela Samara que havia afirmado por várias vezes que não teríamos a cobrança em setembro, e agora isso.
Espero de verdade que a Porto de a atenção devida ao cliente e que resolva essa situação, pois já basta todo estresse e frustração causada, fora o prejuízo de algo que deveria ser investimento e sabe lá quando serei de fato ressarcida (pode ser daqui 16 anos por exemplo) ainda ter que me desdobrar para pagar mais um mês de cartão será o fim.
Aguardo resolução e retorno!