PORTO SEGURO NÃO DA GARANTIA E DESRESPEITA O CLIENTE

Não resolvido
São Paulo - SP
25/07/2023 às 10:07
ID: 168852971
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Venho relatar a péssima experiência que tive com a compra de um veículo através da Porto Seguro Carro Fácil, devido ao tratamento desrespeitoso e a falta de comprometimento para com o cliente:
No dia 28/05/23 Adquiri um VW Virtus ******* com apenas 20.******* km, no valor de R$ 81.*******,00.
No dia 06/06/23 retirei o carro na Porto Seguro Fácil, e logo nos primeiros dias relatei 3 situações:
1. Suspensão com rangido e estalos típico de buchas da barra estabilizadora e bieletas (INSUPORTÁVEL)
2. Freio apitando.
3. Deficiência no alinhamento e balanceamento.
Entrei em contato com o pós venda e pediram pra deixar o carro no CAPS Santana (Porto Seguro), e assim fiz, perdi tempo e dinheiro com locomoção, e quando na retirada do carro disseram que não tinha nada e que apenas limparam o freio, alinhamento e espirraram WD na borracha da barra.
O veículo saio do mesmo jeito, alinhamento ruim, freio apitando e suspensão rangendo.
A saga e desgaste continuou, porém dessa vez pediram para levar o veículo no CAPS Centro (Avenida Rio Branco). ******* que o atendimento do Sr. Renan é péssimo, além de atrapalhado é mal educado, faz tudo errado, não é capaz de ler o que você escreve, parece mais aqueles atendentes de Call Center, é nítido que não tem expertise alguma e nem vontade de trabalhar.
Pois bem, no dia 24/Julho deixei o veículo no CAPS Centro, e fui muito bem atendido pela Sra. Márcia e Sr. Virgílio, excelentes profissionais e muito atenciosos.
Sobre o freio, fui informado sobre a necessidade de retífica no disco (paguei quase 82.*******,00 no carro ano ******* com apenas 20.******* km), e que a pastilha existente não é de boa qualidade, logo, existe uma deficiência no sistema de freio que resultará no apito constante e ainda coloca em risco o sistema de frenagem.
O alinhamento e balanceamento realizado pelo CAPS Santana não ficou bom e terá que refazer para acertar.
E sobre a suspensão, é recomendável a troca das bieletas e buchas da barra estabilizadora.
Para a minha surpresa, o Sr. Renan enviou e-mail e disse que não será autorizado, e de maneira bem mal educada pediu para que o veículo fosse retirado, pois a garantia se estende apenas ao motor e câmbio.
É incrível você comprar um veículo na Porto Seguro, e ter um atendimento pós venda pior do que naquelas agências que só vendem bombas, não dão garantia, desrespeitam o cliente e literalmente cagam para tudo que você reclama, lamentável.
Paguei a vista, e neste momento estou negociando os reparos com a Porto Seguro já que o veículo está lá, e vou ter que pagar tudo do meu bolso, mesmo sabendo que o carro está na garantia, rodei apenas 1.******* km e não faz nem 2 meses que estou com o carro, triste e revoltante. Lá se vai uns R$ 2.*******,00 para o ralo.
Aproveito para informar que o carro não é revisado quando te entregam, a luz do freio estava acendendo, pneus carecas e com deformidades, e tive que comprar 2 pneus dianteiros e paguei R$ 1.*******,00 para não ter o carro apreendido em blitz policial.
Esses são os carros mascarados que a medíocre Porto Seguro Carro Fácil te vende, e quando você precisar acionar a garantia, lembre-se do meu relato e de mais alguns aqui postados.
Não comprem carro da Porto Seguro Carro Fácil, paguem mais caro por algo melhor, eles estão desovando essas [Editado pelo Reclame Aqui] que as pessoas destroem em contratos de locação, e ignoram a garantia e obrigações do pós venda.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/09/2023 às 08:55
VENDEM CARROÇAS E NÃO DÃO GARANTIA. UM EMPURRA - EMPURRA E NENHUMA SOLUÇÃO. UM DESCASO E UMA VERGONHA PARA UM GRUPO TÃO FORTE. HOJE VEJO QUE PORTO SEGURO SÓ TEM NOME NO RAMO DE REVENDA, SÃO PÉSSIMOS E OS VEÍCULOS SÃO ENTREGUES SEM REVISÃO E DO JEITO QUE ESTÃO LÁ JOGADOS, TUDO LASCADO, SEM BATERIA, PNEUS CARECAS, RALADOS, SEM TAPETES, LUZ DE ÓLEO ACENDENDO, LUZ DE FREIO ACENDENDO, ÓLEO VIRANDO GRAXA, OS ATENDENTES SÃO MAL EDUCADOS POR E-MAIL, E O ATENDIMENTO NO CAPS É LIMITADO, POIS A PORTO SEGURO NÃO LIBERA A EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS NECESSÁRIOS, ALEGANDO, INCLUSIVE POR ESCRITO, QUE OS VEÍCULOS NÃO TEM GARANTIA E SÃO VENDIDOS NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM, O QUE DE FATO É CONTRA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. QUALQUER IDIOTA SABE QUE A GARANTIA EXISTE SIM, MAS COMO BONS BRASILEIROS DEIXAMOS PRA LÁ PORQUE AQUI TUDO DA TRABALHO E NÃO FUNCIONA. VERGONHOSO DEMAIS O QUE A PORTO SEGURO ESTÁ FAZENDO COM CLIENTES.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0