Portocred não fornece saldo devedor para liquidação de antecipação FGTS

Portocred
23/03/2024 às 19:29

No dia 08/02/2024 fiz o primeiro contato com a Instituição Portocred solicitando saldo devedor para liquidar de forma antecipada minhas antecipações de crédito do FGTS, pois meu saldo está bloqueado e preciso utilizar para amortizar financiamento imobiliário. Nessa oportunidade foi me dito que já possuía todos os contratos liquidados, solicitei então a baixa dos bloqueios. No dia 23/02 sob protocolo ******* fui informado que haviam contratos em aberto e que em 7 dias iriam enviar carta para liquidação. No dia 28/02 enviaram documento com 3 contratos como sendo o saldo para liquidacao total da dívida. Questionei pois como evidenciado em anexo, possuo 5 contratos. No dia 13/03, sob protocolo *******, recebi resposta com os números dos 5 contratos, nessa ocasião foram solicitados mais 7 dias para que enviassem documentos para liquidação. No dia 19 reinterei que ainda não havia recebido a resposta, foi quando me responderam que fora enviado um e-mail contendo instruções para liquidação dos meus 4 contratos e que o 5 ja havia sido liquidado (mas nao baixado o bloqueio???), não recebi esse e-mail e reforcei o fato de que todo esse desencontro de informações estão me prejudicando, pois preciso amortizar meu saldo do financiamento imobiliário junto a CEF. Por fim, válido ressaltar que no dia 05/03 abri um protocolo junto ao Bacen, a Ouvidoria me respondeu nessa ocasião, informando que estava em anexo informações necessárias suficientes para que eu pudesse realizar as liquidações, contudo, e-mail veio sem anexo, os informei no mesmo dia do ocorrido mas também não obtive resposta. Em todas as interações pedem mais 7 dias para análise, me sinto feito de palhaço por essa instituição. Vamos completar 2 meses quem que eu apenas estou solicitando o saldo devedor para pagar minha dívida e encontro um total despreparo e informações totalmente desencontradas. Pior experiência que tive na vida com instituições financeiras. Estou sendo muito prejudicado, pois não consigo utilizar o valor para amortizar meu financiamento com FGTS, esse fato está gerando problemas no meu fluxo financeiro com risco de inadimplência no contrato imobiliário.

25/03/2024 às 14:22

Olá,

Agradecemos seu contato com a Portocred em liquidação extrajudicial.
Encaminhamos uma mensagem sobre seu questionamento através do e-mail cadastrado em nosso sistema,
no protocolo 00264718. Deixamos disponível nosso contato, e caso tenha dúvida na tratativa da sua reclamação
ou necessite de informações adicionais estaremos à disposição.

Se possível, solicitamos a avaliação desse atendimento. Lembrando que quando avaliar o item voltaria a
fazer negócio se trata do meu atendimento realizado através desse canal, ok?

Erick
Equipe de atendimento
Portocred Em liquidação extrajudicial

15/04/2024 às 16:09

Solução apresentada, mas levou mais de 1 mês desde o primeiro contato, ao longo do processo foram passadas diversas informações desencontradas. Mas válido ressaltar que empresa entrou em contato, pediu desculpas pelos contratempos.

Ruim
RUIM

Está com problemas com Portocred?

Financiamentos