PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Portocred não fornece saldo devedor para liquidação de antecipação FGTS

Portocred
São Paulo - SP
23/03/2024 às 19:29
ID: 185271065
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 08/02/2024 fiz o primeiro contato com a Instituição Portocred solicitando saldo devedor para liquidar de forma antecipada minhas antecipações de crédito do FGTS, pois meu saldo está bloqueado e preciso utilizar para amortizar financiamento imobiliário. Nessa oportunidade foi me dito que já possuía todos os contratos liquidados, solicitei então a baixa dos bloqueios. No dia 23/02 sob protocolo ******* fui informado que haviam contratos em aberto e que em 7 dias iriam enviar carta para liquidação. No dia 28/02 enviaram documento com 3 contratos como sendo o saldo para liquidacao total da dívida. Questionei pois como evidenciado em anexo, possuo 5 contratos. No dia 13/03, sob protocolo *******, recebi resposta com os números dos 5 contratos, nessa ocasião foram solicitados mais 7 dias para que enviassem documentos para liquidação. No dia 19 reinterei que ainda não havia recebido a resposta, foi quando me responderam que fora enviado um e-mail contendo instruções para liquidação dos meus 4 contratos e que o 5 ja havia sido liquidado (mas nao baixado o bloqueio???), não recebi esse e-mail e reforcei o fato de que todo esse desencontro de informações estão me prejudicando, pois preciso amortizar meu saldo do financiamento imobiliário junto a CEF. Por fim, válido ressaltar que no dia 05/03 abri um protocolo junto ao Bacen, a Ouvidoria me respondeu nessa ocasião, informando que estava em anexo informações necessárias suficientes para que eu pudesse realizar as liquidações, contudo, e-mail veio sem anexo, os informei no mesmo dia do ocorrido mas também não obtive resposta. Em todas as interações pedem mais 7 dias para análise, me sinto feito de palhaço por essa instituição. Vamos completar 2 meses quem que eu apenas estou solicitando o saldo devedor para pagar minha dívida e encontro um total despreparo e informações totalmente desencontradas. Pior experiência que tive na vida com instituições financeiras. Estou sendo muito prejudicado, pois não consigo utilizar o valor para amortizar meu financiamento com FGTS, esse fato está gerando problemas no meu fluxo financeiro com risco de inadimplência no contrato imobiliário.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2024 às 14:22

Olá,

Agradecemos seu contato com a Portocred em liquidação extrajudicial.
Encaminhamos uma mensagem sobre seu questionamento através do e-mail cadastrado em nosso sistema,
no protocolo 00264718. Deixamos disponível nosso contato, e caso tenha dúvida na tratativa da sua reclamação
ou necessite de informações adicionais estaremos à disposição.

Se possível, solicitamos a avaliação desse atendimento. Lembrando que quando avaliar o item voltaria a
fazer negócio se trata do meu atendimento realizado através desse canal, ok?

Atenciosamente,
Erick
Equipe de atendimento
Portocred Em liquidação extrajudicial

Consideração final do consumidor

15/04/2024 às 16:09

Solução apresentada, mas levou mais de 1 mês desde o primeiro contato, ao longo do processo foram passadas diversas informações desencontradas. Mas válido ressaltar que empresa entrou em contato, pediu desculpas pelos contratempos.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
5
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Portocred?

Reclamar
Melhores
Financiamentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade