Se você não quer perder dinheiro e nem tempo, não contrate a Portus Digital. MUITO marketing e ZERO entrega! Não contrate!

Não respondida
São João de Meriti - RJ
04/04/2025 às 10:19
ID: 213927271
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA Portus se vende como uma agência especialista de recrutamento e seleção no mercado digital. Promete ter o melhor banco de candidatos. O setor comercial da empresa é maravilhoso, mas a entrega é péssima e não conseguem entender o prejuízo que causam aos seus clientes, fazendo um péssimo trabalho.
Depois que você faz o PIX (agora entendo porque eles cobram 100% do valor antecipado), começam os problemas.
A short-list de 3 candidatos não cumpre o briefing. Desculpas como "o modelo híbrido não é tão bem aceito pelos candidatos", "o valor da remuneração não está de acordo", começam a surgir. Só que para quem tem um pouco de networking, sabe que isso não é verdade. É só conversar com outros players do mercado.
Depois de duas short-lists muito mal feitas, me vi na obrigação de contratar um dos candidatos e ao contrata-lo descobri que a entrevista com a Portus, segundo ele, não tinha passado de 20 minutos. Depois de algumas semanas, isto ficou evidente porque o candidato estava com problemas graves de saúde mental que não foram identificados no processo seletivo feito pela equipe de profissionais "qualificados" da Portus.
Pela contratação errada, perdi dois contratos. Fiz o desligamento da pessoa, que entendeu o momento da empresa. Acionei a garantia da vaga, reduzindo a remuneração - uma vez que a perda dos dois contratos havia comprometido o fluxo de caixa. A Portus topou seguir desta maneira.
Fiquei 4 meses esperando a Portus me apresentar um short-list adequado e NADA. Novas desculpas responsabilizando o briefing da vaga e não a incapacidade deles como agência de recrutar profissionais.
Resultado final: eu mesma encontrei uma profissional exatamente como no briefing, a partir do meu networking no mercado digital (que supostamente deveria ser menos resolutivo do que de uma agência especializada em marketing digital).
Entrei em contato com a Portus para solicitar o reembolso. Eles se isentaram completamente da responsabilidade, inclusive dizendo que eu não poderia ter reduzido a remuneração. Leram clausulas contratuais em call para se defender, ao invés de terem a decência de tentar reduzir o impacto que o serviço péssimo prestado por eles causou a minha empresa.
Se você não quer perder dinheiro e nem tempo, não contrate a Portus Digital.