Comprei na Positano, não enviaram e não realizaram o estorno!

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
26/12/2022 às 15:14
ID: 156235359
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu noivo e eu adquirimos no site Positano um chuveiro de R$ 10.*******,80 em 10X sem juros de R$ 1.*******,68 em data de 27/05/*******, com prazo de até 37 dias úteis para recebimento. Como este prazo ia se encaixar no prazo da reforma da nossa residência, aguardamos com paciência.
Entretanto, quando se aproximou de 10 dias de atraso do recebimento do nosso pedido, de número 17.*******, em 26/07/******* entramos em contato com a Loja Positano.
Enviamos e-mails, ligamos, enviamos mensagens no WhatsApp e não tivemos sucesso. No terceiro dia de tentativa de contato, enviamos uma mensagem afirmando que se não houvesse respostas da parte deles, iríamos seguir com providências cabíveis. Após dessa última mensagem, eles responderam. Quando eles responderam, ligamos de imediato e a atendente alegou que um novo prazo seria de mais 6 meses. Ou seja, o prazo de 37 dias úteis passaria a ser de mais de 8 meses.
A notícia pra nós soou como uma decepção terrível. Então a atendente ofertou uma proposta: Se vocês aguardarem por mais 6 meses, conseguimos um desconto de 3 mil reais pra vocês.
Embora a proposta fosse atraente, não poderíamos aguardar, pois tínhamos contrato com arquitetos, eletricistas, marceneiros, gesseiros, e outros profissionais para nos atender naquele prazo, e 6 meses seria muita coisa. Em 6 meses desejávamos estar na casa morando!
Não sei se eles estavam com o nosso pedido em andamento, ou se a fábrica estava realmente com atraso, mas eles não tiveram a decência de enviar um e-mail ou um contato telefônico informando do ocorrido. E que empresa ofertaria um desconto de 3 mil? Ficamos até preocupados imaginando uma f r a u de, embora a Deca tinha indicado a loja deles para nós.
Um simples pedido gerou um problema de proporção enorme para nós, não somente na reforma, mas também com todos os profissionais que iriam realizar a instalação, mas sem o estorno do valor, não conseguimos comprar um novo chuveiro, por conta disso estamos sem um chuveiro para tomar banho, e estamos sem nos mudar até hoje! Não temos como comprar um novo chuveiro sem o estorno do valor do cartão, visto que estamos sem limites para gastar! Há 9 meses estamos tentando cancelar o pagamento com a administradora do cartão de crédito e não estamos conseguindo, pois o prazo de acordo com o Banco Central já se passou.
A Positano afirma que realizou o estorno, enviou a carta de cancelamento, mas eles ficaram com o valor, conforme se demonstra nos pagamentos do cartão de crédito. O próximo pagamento e o último é o próximo mês.
Tivemos, conforme demostrado, muita calma. Através desta reclamação, e com a reclamação no Procon, esperamos as devidas providências pela Positano, pois não queremos passar por mais um estresse de entrar com medidas judiciais.
Sem mais para o momento.
Fernanda e Raphael.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/01/2023 às 08:17
Prezada Sra Fernanda,
Lamentamos o aborrecimento, porém reiteramos que a fábrica teve um problema na fabricação do produto conforme informado dentro do prazo.
O seu estorno foi realizado no dia 02/agosto/******* assim que foi recebida a sua solicitação de estorno, conforme documento comprobatorio da carta de cancelamento da operadora da transação.
Caso ainda nao tenha sido estornado, a sua reclamação deve ser direcionada ao seu banco emissor do seu cartao de credito.
Atenciosamente,