Dificuldade para pagar boleto: boleto inativo, impossibilidade de emissão de segunda via e falta de suporte

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/03/2026 às 19:19

ID: 242117869

Em 01/03/2026 recebi o boleto para pagamento da mensalidade, no mesmo dia do vencimento do mesmo, e o boleto está inativo. Fui pagar via Itau e aparece a mensagem " Não conseguimos carregar as informações" . Entrei em contato com o banco Itaú, para ver se o problema era lá, e eles confirmaram que o problema está no boleto.

Tentei gerar uma segunda via do boleto, mas não existe esta opção no portal.

Estou tentando entrar em contato via whatsapp, fui atendido por um atendente as 18:20, e assim que informei o ocorrido nao obtive nenhuma resposta, já se passou quase 1 hora.

Apenas preciso que seja gerada uma nova via do boleto, hoje, para efetuar o pagamento sem multa.

Não existe local de contato para email ou chat no portal Positiva.

Estou perdido e sem saber o que fazer.
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

03/03/2026 às 08:05

Prezado Gustavo, bom dia!

Agradecemos por nos relatar a situação e pedimos desculpas pelo transtorno enfrentado no momento da tentativa de pagamento.

Verificamos em nosso sistema que o boleto foi devidamente quitado em 02/03/2026. Dessa forma, informamos que a situação encontra-se regularizada, sem qualquer pendência financeira.

Em relação ao atendimento via WhatsApp, nosso horário de funcionamento é até às 18h. Como o contato foi iniciado próximo ao encerramento do expediente, pode não ter sido possível concluir o atendimento naquele momento. Ainda assim, reforçamos que estamos trabalhando para aprimorar continuamente nossos canais de atendimento, a fim de evitar situações semelhantes.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Positiva

Consideração final do consumidor

03/03/2026 às 08:25

Problema resolvido, muito boa e rápida a resposta!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10