Fui contratado, me fizeram pedir demissão e me descartaram no último momento

Não respondida
São Paulo - SP
20/02/2025 às 15:24
ID: 210451369
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados, boa tarde!
Fui recrutado pela Potenza Engenharia para a vaga de Técnico em Edificações I, através do Sr. *****. A descrição da vaga enviada por WhatsApp não mencionava a necessidade de registro no CRT/CFT, levando crer que minha experiência e meu registro em carteira bastavam. Vide abaixo:
"Oi *****, tudo bem?
Muito boa tarde.
***** estou interessado nessa vaga que me indicaram:
VAGA para Téc em Edificações I
Seg a sex das 07h às 16h - Sab das 07h às 11h
- Subprefeitura da Vl. PRUDENTE
responsável por equipe de Logradouros Públicos, executando reforma e construção de sarjetas/sarjetões, guias, rampa de acessibilidade, instalação e reforma de ATIs, entre outros
Salário R$ *****
VA/VR R$ ***** / dia
+ VT"
______
Antes mesmo de aceitar a entrevista, fiz questão de pesquisar sobre a Potenza Engenharia, mesmo já conhecendo a empresa.
No próprio site oficial, me deparei com seus valores institucionais, que incluem:
- Segurança: Colocar a segurança em primeiro lugar, tanto para colaboradores quanto contratantes.
- Ética: Valores fazem parte da condução dos negócios.
- Excelência: Busca pelo mais alto nível de desempenho.
- Pontualidade: Cumprimento rigoroso dos cronogramas.
Além disso, no Código de Conduta, a empresa afirma compromisso com transparência e respeito com todos os envolvidos em suas relações.
Com base nessas diretrizes, acreditei estar lidando com uma empresa ética, transparente e comprometida com seus funcionários.
Dessa forma, segui confiante com o processo seletivo. Após manifestar interesse e ser aprovado na entrevista, segui todas as exigências da Potenza para a contratação:
Pedi demissão da empresa onde já estava trabalhando e valorizado profissionalmente;
Fiz exame demissional e admissional;
Abri conta no banco exigido pela Potenza;
Entreguei todos os documentos solicitados.
Estava empolgado e na maior expectativa para iniciar na segunda-feira (*****), conforme combinado. Tanto que a própria empresa já havia me solicitado informações como numeração dos EPIs (bota, camiseta para uniforme, etc.), reforçando ainda mais a certeza de que minha contratação estava garantida.
Entretanto, somente no sábado (*****), antes de começar na segunda-feira, fui informado de que minha contratação não seguiria por conta do CRT, exigência que não foi informada anteriormente. Ou seja, fiquei sem meu emprego anterior e sem o novo emprego, sem qualquer suporte ou solução por parte da Potenza.
Em profunda agonia, após questionar o que eu faria, simplesmente não obtive mais respostas. Agora estou desempregado por um erro que não foi meu, sem renda para arcar com minhas despesas e com os custos médicos da minha esposa, que possui problemas de saúde.
A situação em que fui colocado contradiz os valores que a própria Potenza declara seguir.
Acredito que uma empresa com princípios tão sólidos e bem definidos, como a Potenza Engenharia, não deixará essa situação sem uma resolução adequada. Confio que a empresa tomará as medidas necessárias para corrigir esse erro e oferecer o suporte que me é devido.
Aguardo um retorno URGENTE.