Serviço muito ruim e atitude nada profissional

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

22/02/2025 às 14:10

ID: 210607753

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou proprietário de uma moto Honda e na minha terceira visita na concessionária Potiguar, tive o desprazer de constatar um total descompromisso desta empresa com seu cliente e destaco:
1) Horários não são cumpridos! Cheguei no local para uma revisão dos 4000 km agendada para as 07h30. Cheguei as 07h15 e só fui atendido após as 08h15.
Esperei a abertura da recepção e percebi que os funcionários entravam tranquilamente, cada um no seu ritmo e a caminho de seus postos, após as 08h00. Achei estranho eu estar pontual para o agendamento e os funcionários chegando após as 08h00..
Para esta revisão me foi cobrado, inicialmente, R$200,00 de taxa de mão de obra, tendo em vista que a moto, com 3800 km, deveria ter feito a revisão em até 6 meses após a anterior, fato este que nunca me foi dito na revisão!
Após muito stress com o atendente, consegui falar com o Diretor da loja, por telefone que , gentilmente fez com que essa cobrança não fosse feita já que a garantia dava a gratuidade. Agradeci o gesto que foi muito apreciado.
Ainda assim, gostaria de registrar o meu descontentamento com o atendimento que recebi do Sr. *****, que em nada correspondeu ao que se espera de um representante de uma marca como a Honda.
Ainda que a minha preferencia seria para o período da tarde, o mesmo me sugeriu agendar a revisão pela manhã , no primeiro horário e assim garantir que a mesma fosse concluída em poucas horas, ainda no msmo período e ficou combinado que o mesmo me contataria por Whatsapp no momento oportuno para que eu pudesse ir buscar a moto. Me informou também que esta revisão deveria durar algo em torno de 3 horas.
O mesmo só entrou em contato comigo as 16h30 (!) meia hora antes do fechamento da loja , o que deixa claro que não poderia retirar a moto naquele dia, fato que gerou um constrangimento já que a moto seria emprestada a um familiar.
Ao expor o meu descontentamento quanto ao descumprimento do que fora acordado e em questioná-lo o motivo, me respondeu:
''Reclamações é com o Gerente" e ''Tenha uma boa tarde".
Forma nada amistosa ou profissional de alguém que se dispõe a trabalhar com atendimento ao público!
Depois entendi que o Gerente da loja, na verdade vive em deslocamentos, itinerante entre esta e outras lojas da marca pela cidade e que raramente se encontra no local para atender os clientes.
Confesso que não me surpreendi com este fato, pois o descaso, a falta de disciplina e comportamentos descompromissados que percebi nesta agencia, de um modo geral só poderiam ocorrer devido a uma falta de critérios e rigor, o que só um gerente aplicado e presente saberia implementar.
Nesta mesma ocasião me informei sobre a aquisição de uma moto maior, de outro modelo, em troca com a minha Elite, mas considerando que teria que me submeter a tantos contatos desagradáveis com funcionários desengajados e sem o mínimo de motriz positiva, não seria um bom investimento e pretendo consultar as opções similares da marca concorrente e espero que lá saibam atender melhor a aqueles que investem seu dinheiro e tempo em uma marca de renome internacional.
Sobre a qualidade da moto não tenho do que reclamar, entretanto sobre o atendimento..

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/04/2026 às 06:57

Nada muda nessa concecionária....O atendimento é sempre muito ruim, nada de pontualidade ou cordialidade...e os valores cobrados, então, algo realmente abusivo.Nunca se dão ao trabalho de responder a reclamações e sinceramente, não estão nem ai para nada. Lamentavelmente terei que continuar aturando um serviço ruim até que venha o momento de trocar a moto atual por um anova e então, poderei, finalmente adquirir uma nova moto de uma outra marca pois NUNCA mais pretendo acreditar nos serviços da Honda! Aprendi da pior forma que era só pesquisar antes de confiar numa marca ruim!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0