Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

-- - --

17/01/2025 às 21:41

ID: 207564691

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Os passeios não foram bons referente a Porto Mirim e Maracajau. Acho que tudo em Natal é dinheiro.. Até no comercio as vezes você não é bem tratado. As coisas aqui são mais caras do que em Fortaleza (já fui 2 vezes). Passeio de bug R$ *******,00 é um absurdo, fora da realidade. Claro a gente paga se quiser!
Passeio em Porto Mirim, além de ser um lugar lotado, comida horrível onde você paga R$ 95,00/pessoa no come à vontade. As pessoas nem tinham terminado de comer e já estavam na fila empurrado, o local era muito mas muito cheio, me senti na 25 de março em pleno carnaval em SP, de tanta gente, acho que foram entre ******* a ******* pessoas no mesmo dia. Educação dos funcionários foi péssimo, desde o garçom que nos atendeu próximo a praia até a moça do caixa que pedi a ela uma chave do guarda volumes e você recebe uma chave se número algum presa a um elástico, cadê o controle disto??????????? Eu comentei com a guia Renata a respeito no dia do passeio para Camurupim, ou seja, um dia depois. Ela pediu desculpas pelo ocorrido.. porém o que poderia ser feito???????
Maracajaú, estrutura péssima, falta de assistência na hora do mergulho, tudo é feito correndo, banheiro sem condições e falta de orientação ao turista que ali não é para se trocar de roupa, se você se dispõe ao passeio já tem que ir trocado do hotel. Ahhh falado que é estudado sobre a maré alta e baixa, saímos super cedo e a maré já estava alta para pegar o catamaram. As fotos ficaram horríveis, e como falei, tudo é em função do dinheiro. Não existe pacotes de fotos, o mínimo são 10 a R$ 80,00 e muito mal instruídas e tiradas.
A Renata é uma guia maravilhosa e super atenciosa.. Mas os passeios pela CVC, deixaram muito a desejar, infelizmente.
Estas foram as informações que coloquei no Google referente a minha opinião. Opinião esta que não foi aceita e sem direito de resposta a Potiguar Turismo.
A Potiguar deve melhor ou implantar novos canais de avaliação.. ninguém e nada é *******%.. não existe somente boas avaliações.
Minha opinião e a do meu esposo tem que ser respeitadas e as críticas construtivas acatadas.
Inclusive no Aviaão encontramos um morador de Natal que disse que os 2 passeios que fizemos e não gostamos, ele concordou que não são bons e que na próxima vez que voltarmos a Natal, não fazer passeio com a CVC e sim alugar um carro.
Uma outra hospede do Natal Dunnas Hotel, nem recebeu a pesquisa de satisfação do google enviada pela Guia Renata, pois também reclamou do passeio para Maracajaú e a nossa guia não gostou da reclamação dela.

Sem mais,
Márcia

Compartilhe

Resposta da empresa

07/02/2025 às 15:55

Boa tarde, Prezados.

Agradecemos pelo Feed Back da cliente quanto a prestação de serviços dos nossos guias e terceirizados.
Os passeios não foram bons referente a Porto Mirim e Maracajau. Acho que tudo em Natal é dinheiro. Até no comercio as vezes você não é bem tratado. As coisas aqui são mais caras do que em Fortaleza (já fui 2 vezes). Passeio de bug R$ *******,00 é um absurdo, fora da realidade. Claro a gente paga se quiser!

precisamos esclarecer alguns pontos com relação aos serviços oferecidos e estrutura de ponto de apoio. Com relação
ao Buggy esse valor pode ser dividido em até 04 passageiros.
As empresas de serviços terceirizados operam com os valores de acordo com o que é oferecido.

Passeio em Porto Mirim, além de ser um lugar lotado, comida horrível onde você paga R$ 95,00/pessoa no come à vontade. As pessoas nem tinham terminado de comer e já estavam na fila empurrado, o local era muito, mas muito cheio, me senti na 25 de março em pleno carnaval em SP, de tanta gente, acho que foram entre ******* a ******* pessoas no mesmo dia. Educação dos funcionários foi péssimo, desde o garçom que nos atendeu próximo a praia até a moça do caixa que pedi a ela uma chave do guarda volumes e você recebe uma chave se número alguma presa a um elástico, cadê o controle disto??????????? Eu comentei com a guia Renata a respeito no dia do passeio para Camurupim, ou seja, um dia depois. Ela pediu desculpas pelo ocorrido. porém o que poderia ser feito???????

O restaurante Miramar em Porto Mirim, tem uma das maiores infraestrutura em se tratando de Ponto de apoio. Ele tem capacidade para receber em 1.******* pessoas sentadas em mesas e mais a estrutura a beira mar até os banheiros são climatizados. O buffet do restaurante é composto por 72 pratos que incluem os seguintes itens: saladas, frutos do mar, caldos variados, pratos quentes, massas, churrasco, sobremesas, e tortas finas. As pessoas pagam um valor de R$ 95.00 e comem desde a hora que chegam até a hora da saída. Acredito que esse seja o motivo das filas a que a Sra. se refere.
O guarda volumes é identificado sim, com uma numeração na chave e um cordão para facilitar o manuseio do cliente, pois trata se de um lugar para ******* pessoas e se caso eles não tivessem esse controle de identificação como seria para encontrar os armários?

A equipe do Miramar é muito bem treinada para gestão de atendimento, acredito ter ocorrido algum mal entendido quanto atendimento da Sra. No caixa.

Maracajaú, estrutura péssima, falta de assistência na hora do mergulho, tudo é feito correndo, banheiro sem condições e falta de orientação ao turista que ali não é para se trocar de roupa, se você se dispõe ao passeio já tem que ir trocado do hotel. Ahhh falado que é estudado sobre a maré alta e baixa, saímos super cedo e a maré já estava alta para pegar o catamaram. As fotos ficaram horríveis, e como falei, tudo é em função do dinheiro. Não existe pacotes de fotos, o mínimo são 10 a R$ 80,00 e muito mal instruídas e tiradas.
A Renata é uma guia mar

A Potiguar Turismo, trabalha com uma empresa terceiriza que é o Portal de Maracajau, que tem uma estrutura para mais de ******* pessoas, com uma equipe de mais de 12 garçons, com piscina, banheiros climatizados, guarda volumes e uma equipe no Barco catamarã que o que leva os turistas até os corais de Marcajau. diariamente tem uma equipe com mais de 08 tripulantes na embarcação dá o suporte no mergulho, porem eles não ficam a disposição dos passageiros salvo, quando um turista solicitam algum suporte para acompanhar no mergulho. Quanto as condições da maré infelizmente se dependem único e exclusivamente da natureza e das condições climáticas. Porém não depende de condições humanas.

As fotos ficaram horríveis, e como falei, tudo é em função do dinheiro. Não existe pacotes de fotos, o mínimo são 10 a R$ 80,00 e muito mal instruídas e tiradas.
A Renata é uma guia mar

O serviço de fotos é terceirizado e não podemos intervir com relação aos valores operados pelos serviços terceirizados pois, trata se de empresas diferentes e cada empresa trabalha com os valores que melhor lhe convém. O cliente fica livre para escolher o melhor serviço pra ele.
estas foram as informações que coloquei no Google referente a minha opinião. Opinião esta que não foi aceita e sem direito de resposta a Potiguar Turismo.
A Potiguar deve melhor ou implantar novos canais de avaliação. ninguém e nada é *******%. não existe somente boas avaliações.
Minha opinião e a do meu esposo tem que ser respeitadas e as críticas construtivas acatadas.
Inclusive no Aviaão encontramos um morador de Natal que disse que os 2 passeios que fizemos e não gostamos, ele concordou que não são bons e que na próxima vez que voltarmos a Natal, não fazer passeio com a CVC e sim alugar um carro.
Uma outra hospede do Natal Dunnas Hotel, nem recebeu a pesquisa de satisfação do google enviada pela Guia Renata, pois também reclamou do passeio para Maracajaú e a nossa guia não gostou da reclamação dela.
A informação da sua avaliação no google foi respondida assim que postada. Justamente pelo respeito que temos aos nossos clientes.

Acreditamos que essa pessoa que a aconselhou a alugar um carro nem conheça o litoral como os Srs. Conheceram pois o carro não pode adentrar em cartas aéreas de praias no litoral. Não temos nenhum interesse em deixar o cliente sem resposta ate porque prezamos muito pela ética. Profissional dos nossos terceirizados e prestadores de serviço.
Sabemos trabalhamos e estamos no mercado a 27 anos, somos uma empresa seria que preza pela transparência e ética. Dos serviços que são oferecidos.
Desde já me coloco a disposição.
Atenciosamente.
Marcia Barbosa

Réplica do consumidor

07/02/2025 às 16:04

Pelo que entendi fui chamada de [Editado pelo Reclame Aqui] pela Potiguar Turismo, SE EU ESTOU DIZENDO WUE NÃO HAVIA IDENTIFICAÇÃO NA CHAVE DO CADEADO DO ARMÁRIO, É PORQUE NÃO TINHA. Eu deveria ter tirado foto para esfregar na cara de vocês para vocês aprenderem a resposta o cliente.

Eu ODIEI O PASSEIO, odeio lugar muvucado.

Está é minha opinião e deve ser respeitada.

Aprendendo com os meus erros.

Na próxima viagem com a CVC, VOU TIRAR FOTOS PARA PROVAR o quanto as palavras da Potiguar são [Editado pelo Reclame Aqui] e ofensivas, pois não são receptivos a críticas construtivas.

Vcs devem viver de elogios.

A vida não é um mar de rosas e as coisas e as pessoas não funcionam e não são *******% todos os dias.

Márcia

Réplica da empresa

07/02/2025 às 16:43

Boa Tarde, Sra. Márcia
Em nenhum momento a chamamos de [Editado pelo Reclame Aqui], ate porque essa palavra não faz parte do nosso vocabulário com o cliente. Acredito que a Sra. seja o tipo de cliente que goste de lugares mais calmos e com poucas pessoas,(mais intimista) porem viajar no mês de Janeiro em nosso pais seja quase um desafio tendo em vista que o mês de férias escolares e férias de empresas para muito adultos e crianças, fazendo com os destinos turísticos fiquem bastante procurados.
Respeitamos totalmente a sua opinião, somos seres individuais e cada pessoa tem sua ótica em ver os problemas e as soluções. Acredito que a identificação da sua chave tenha caído e os funcionários não perceberam o que caso todo esse desconforto na Sra.
Mais uma vez nos colocamos a disposição.
Márcia Barbosa

Réplica do consumidor

07/02/2025 às 17:33

Márcia Barbosa,

Acho que vcs aínda não entenderam o meu ponto de vista.
Eu sei dos desabores das viagens em alta temporada. Porém vcs não sabem dos meus motivos. O que vcs teriam que tentar entender que seja Porto Mirim ou Maracajaú, não foram passeios satisfatórios.
A estrutura de Porto Mirim, na minha opinião deixou a desejar. Eu não gosto de lugar onde a comida é horrível, ambiente lotado, enfim, tudo que já deixei muito claro aqui. Sobre a chave, peço que vc compareça lá pessoalmente e verifique sobre a minha reclamação, pois vcs deram a entender que não questionei a moça do caixa que me entregou a chave, com um simples elástico sem número de indicação. Nem nas portas dos armários tinha identificação.
Cheguei a falar para a pessoa que com o tamanho da estrutura, eles teriam que melhorar algumas coisas e a chave do guarda volumes foi um ponto e a pessoa não gostou do meu comentário. Aliás o atendimento em si foi péssimo lá em Porto Mirim e em Maracajaú.
Faz um favor, passe as orientações a Renata, assim ela vai avisar como o passeio funciona, para que pessoas como eu e meu esposo, não comprem enganadamente este tipo de passeio. A Renata em nenhum momento alertou em nenhum dos dois passeios.
Se eu soubesse, não teria comprado o passeio.
Teria feito com outras agências que tinham em Natal.
Na próxima viagem, já vou saber como proceder.

Está reclamação não vai me levar a nada e nem a lugar nenhum, pois vcs não respeitam a opinião do cliente.

Só vai ser bom para que outras pessoas vejam como a Potiguar Turismo trata o cliente.

Sem mais,

Márcia

Réplica da empresa

10/02/2025 às 10:33

Bom Da, Sra. Márcia.
Infelizmente, a Sra. Saiu daqui com essa má impressão quando já no primeiro momento poderia ter comunicado da sua insatisfação diretamente ao seu Guia. Nos dando oportunidade de tentar entender o seu anseio em tempo hábil. Pois o comentário do Guia é que os senhores foram durante a estada na cidade um casal pontual, maravilhoso, sempre sorridente e gentil. Sentimos muito se não conseguimos atingir a vossa expectativa, com relação ao roteiro proposto pela empresa. Sabemos que nem todos os dias são iguais, assim são os lugares e as pessoa.
Desde já me coloco a disposição.

Márcia Barbosa

Réplica do consumidor

10/02/2025 às 10:40

Bom dia.

Há certas coisas que não consegui entender.

Eu pontuei tudo para a Renata sobre Porto Mirim, agora se ela não passou as informações a vcs, isto é um problema.

Quanto a Maracajaú, não tive a oportunidade de reclamar, pois uma hóspede do mesmo hotel que meu esposo e eu estávamos, nos contou que reclamou com a Renata. A hóspede disse que ela foi super grossa com ela, tanto que a Renata não mandou para ela a pesquisa de satisfação. Para mim, isto só prova que vcs só gostam de elogios.

Enfim, para encerrar... Eu já pontuei para a CVC todo ocorrido com vcs e com o Hotel.

Eles estão fazendo a tratativa.

Obrigada.

Sem mais,
Márcia

Réplica da empresa

10/02/2025 às 11:10

Bom Dia, Sra. Márcia.
Mais uma vez agradecemos pelo seu feed back, conforme já informei anteriormente o Guia Renata, tem um certo tempo aqui na empresa(11 anos) e essa é a primeira vez que recebemos um feed back com relação ao trabalho que ela desenvolve. com relação ao passeio de Marcajau não recebemos nenhuma informação de outro passageiro relatado problemas no passeio com ponto de apoio ou do mergulho.
Não trabalhamos baseados somente nos elogios ate porque Sra. Márcia, isso é quase impossível pois é através dos feed backs dos nossos clientes que procuramos melhorar a cada dia.
Mais uma vez me coloco a disposição.