Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

19/12/2022 às 16:39

ID: 155793257

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Primeiramente marquei um agendamento para ir no poupatempo de cotia 19/12/******* e paguei 24 reais pro ******* cheguei lá uma moça me atendeu e falou que não podia fazer meu RG pq minha certidão está plastificada isso é um absurdo pois tenho que tirar a 2 via da minha certidão pra fazer o RG que precisa só do número era pra ser uma coisa fácil e se tornou um problema pois preciso do RG pra me matricular na faculdade a mulher vai e diz que preciso tira a 2 via da certidão. isso é uma falta de respeito com os cidadãos uma burocracia por isso que esse país não vai pra frente estou indignada e ainda perdir meu dinheiro . quero uma solução por favor se não vou perder minha bolsa só por causa da certidão que está plastificada. Meu Deus

Compartilhe

Resposta da empresa

21/12/2022 às 11:00

Bom dia!


Com relação ao ******* que, o agendamento para realização de serviços nos Postos Poupatempo é gratuito, não há a cobrança de qualquer taxa para marcar dia e hora para seu atendimento.

Os sites que cobram taxas para efetuar agendamento não estão ligados ao Poupatempo ou ao Governo do Estado de São Paulo e o valor cobrado para agendar seu atendimento não está vinculado à realização de nenhum serviço no Poupatempo.

Na maioria dos casos, os cidadãos acessam sites através de buscas no Google e não percebem que não estão no site oficial do Poupatempo. Muitas pessoas pagam a intermediários para agendar o atendimento e este não é feito.

Evite transtornos e faça você mesmo!

Você deve agendar seu atendimento sempre pelos canais oficiais que são o portal do Poupatempo na internet https://*******), o aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS) ou através do Atendente Virtual do Poupatempo (bonequinho), que está disponível no canto inferior direito da tela do próprio portal do Poupatempo.

Esclarecemos também que, conforme orientação da ARPEN-SP (entidade regulamentadora dos Cartórios de Registro Civil), as certidões emitidas a partir de ******* em São Paulo e ******* no Brasil não podem ser plastificadas.

A não aceitação deve-se por sua impressão em papel moeda, com itens de segurança sensíveis ao tato (talhos), refletíveis (fundo numismático e calcográfico) e sensíveis a adulterações químicas as quais, quando plastificadas, deixam de existir, tornando o documento sem condições de ser validado pela sua autenticidade material, um dos itens exigíveis de avaliação técnica para obtenção da carteira de identidade (RG).

Caso a certidão não tenha sido emitida em papel moeda (folha de sulfite comum), poderá ser aceita, pois os itens de segurança deixam de existir neste documento.

Se precisar de mais orientações, basta nos escrever pelo formulário deste link: https://*******


Atenciosamente,

Equipe Fale Conosco Poupatempo.