Erro na biometria causa cancelamento e atraso na emissão de documento

Resolvido
Osasco - SP
04/09/2026 às 11:40
ID: 258218597
Olha ja tem quase 2 meses que eu fui fazer o meu documento, o promeiro que fiz eu fiz na data 27/07 porém a atendente realizou a minha biometria errada e so fiquei sabendo quando fui pegar o meu documento no dia 28/08 informaram que o protocolo havia cancelado e teria que fazer um novo documento e aguardar mais 26 dias de retirada , bati o pe falando que não, porque não poderia aguardar mais tempo , pois estou precisando do documento com URGENCIA, e foi irresponsabilidade da pessoa que me atendeu naquela data e que não seria culpa minha ! Nisso chamaram o fiscal Marcos para conversar comigo , na data 28/08 tive que fazer o documento dinovo , e informou que iria agilizar o meu caso. Agora ja to mais de 1 semana e to vendo que não iram agilizar coisa nenhuma !!! Eu disse que to precisando do meu documento com urgência, pois preciso realizar a atualização de um cadastro . Não tem como eu aguardar mais , até porque o erro não foi meu e sim das pessoas la de dentro .
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2026 às 19:09
Olá, Thamyres!
Informamos que sua Carteira de Identidade Nacional (CIN) foi emitida e que a versão digital do documento já está ativa e pode ser visualizada pelo site ou aplicativo do Gov.br (mediante conta de nível Prata ou Ouro) ou, ainda, pelo aplicativo RG Digital SP.
Verificamos também que o documento físico chegou hoje ao Poupatempo Osasco (04/09/2026), e já está disponível para entrega. A retirada pode ser feita por qualquer pessoa maior de idade, apresentando o protocolo original. Sem o protocolo, informamos que a retirada pode ser feita somente pelo próprio titular do documento.
É importante esclarecer que a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) é uma atribuição exclusiva do órgão emissor, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Identificamos que a solicitação de sua CIN passou por novas providências para o reprocessamento da solicitação, o que contribuiu para o aumento do prazo de conclusão. Solicitamos desculpas pelos transtornos ocasionados e pela demora superior à expectativa inicialmente prevista.
Agradecemos a oportunidade de prestar os esclarecimentos e esperamos ter atendido sua manifestação de forma satisfatória.
Atenciosamente,
Ana Carolina
Equipe Reclame Aqui Poupatempo
Consideração final do consumidor
05/09/2026 às 14:18
A atendente foi muito atenciosa e me respondeu de eficiente !!
Porem o poupa tempo tem que melhorar os seus funcionários e ter mais comunicação com o cliente , porque por conta de uma falha deu esse transtorno todo !! E so resolveram porque eu entrei no reclame aqui .
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7