PÉSSIMA EXPERIÊNCIA NA HOSPEDAGEM (Publicidade enganosa e descaso com os clientes)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

05/07/2020 às 19:55

ID: 107714083

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

PÉSSIMA EXPERIÊNCIA NA POUSADA ACONCHEGO DO PORTO PORTO DE GALINHAS

Fiz minha reserva pelo aplicativo do Booking no dia 03/07 (sexta) para uma diária (entrada no sábado, dia 04/07 e saída no domingo, dia 05/07). Como sou cliente genius do Booking e por fazer a reserva pelo aplicativo tive um desconto. Assim, a ******* R$ 96,36. Ao receber a confirmação da reserva por e-mail, liguei para a pousada para perguntar se ao invés de descontar no cartão de crédito poderíamos pagar na própria pousada, porque havia visto esta opção no aplicativo ("pague na hospedagem"), o que me foi confirmado pela Senhora Leila.

No sábado pela manhã, liguei novamente apenas para confirmar a reserva. A Senhora Leila disse que estava confirmada e me garantiu que não teria problema de pagarmos no check-in. O que foi feito! Ao chegarmos, por volta das 17h, fizemos o check-in, arredondamos o valor e pagamos o valor de R$ 97,00, no débito. Ao ser questionada qual o horário do café-da-manhã, a mesma informou que as reservas do Boonkig não davam direito ao café-da-manhã. Informei que na descrição constava o buffet do café-da-manhã e mostrei um print que tirei do aplicativo (anexo) da minha reserva.

Nesse mesmo momento, a Sra Leila informou que a pousada já havia entrado em contato com o Booking para retirar o café-da-manhã, mas que diante da situação, eu e meu namorado poderíamos tomar café-da-manhã na pousada/hotel (que pelo que entendi era da mesma rede). Informou que a mesma ficava próxima, bem perto da Locadora de Veículo Localiza, situada na avenida principal de Porto de Galinhas, que era bem pertinho. Informamos que não teria problemas, que poderíamos sim ir até lá.

A mesma pediu para que eu falasse com ela pelo WhatsApp (telefone da pousada de número 0*******, que ficava com ela, e que enviasse o print que eu havia mostrado informando que dava direito ao café-da-manhã só para que ela mostrasse para a gerência. Informou ainda que o check-out findava às 12h, mas que se quiséssemos poderíamos, além de tomar o café-da-manhã, usufruir da piscina da outra pousada/hotel, bem como tomar banho após este horário. Nós agradecemos e fomos para o quarto. Lembrando que todo esse diálogo não passou das 17h do sábado.

Um pouco mais de 22h recebo uma mensagem pelo WhatsApp (porém só visualizei na manhã do dia seguinte) informando que não foi autorizado que nós tomássemos café-da-manhã na outra pousada/hotel a não ser que pagássemos o valor de R$ 30,00.

Diante disso, como não havia ninguém na recepção, liguei e falei com a Sra Leila mais uma vez (responsável pelo telefone indicado acima e pessoa que além de nos atender estava em contato conosco pelo WhatsApp da pousada) expliquei novamente. Disse que acabara de simular uma reserva do domingo para a segunda e que constava no aplicativo e no site do Booking que dava direito ao buffet do café-da-manhã. Dei o print em todas as páginas, enviei e a resposta que me foi dada é que "vou falar novamente com a gerência, porque o café-da-manhã de vocês não foi autorizado".

Ficamos mais de 30 minutos sem retorno. Foi aí que vimos que era 9h da manhã e resolvemos procurar um lugar para tomar café. Detalhe, Porto de Galinhas está com a maioria do comércio fechado ainda e, pela manhã não tinha nada, absolutamente nada aberto, a não ser farmácias. Ficamos na chuva procurando um lugar para comer. Depois de mais de 30 minutos uma pessoa na rua nos informou que o Posto de Gasolina possuía uma conveniência e que tinha café-da-manhã. Detalhe, até então, aproximadamente 9h30 e nenhum retorno. Foi quando enviei a seguinte mensagem:

"Bom dia Leila, passando para deixar registrado a minha total insatisfação com a atenção que vocês não nos deram. Passamos quase 1h pra poder achar um lugar para tomar café da manhã. Como sugestão vocês deveriam se colocar na situação do consumidor. Total absurdo o descaso de vcs! Não se preocupe pq de elogio em relação a pousada só tenho a dizer que a localização é excelente. Esse será o retorno que darei ao https://*******, redes sociais e reclame aqui. Tenha um ótimo dia!".

E não tivemos mais retorno.

No mais, outro ponto assustador é a total falta de segurança. A pousada fica aberta (aberta mesmo, não tem porta). Você sobe as escadas e já está no corredor dos quartos. Não ficava ninguém na recepção ou fazendo a vigilância, apesar de constar a informação de ter recepção por 24h. A Sra Leila nos informou no check-in que se quiséssemos qualquer coisa a comunicação era pelo telefone informado acima (ligação ou WhatsApp).

Por último, 12h do domingo, não tinha ninguém para fazer o check-out. Eu que tive que ligar para perguntar se podia deixar a chave do quarto no balcão que, a princípio, seria a recepção.

Enfim, péssima experiência com a pousada. Acredito que feedback é sempre importante, seja ele positivo ou negativo. Espero que mais ninguém passe por isso e que esse registro sirva para a melhora da pousada e trato com os clientes.

Obs.: Envio anexo os print da descrição onde consta "buffet de café da manhã incluído", tanto da ******* no dia 03/07, quanto da simulação que fiz no dia 05/07 pela manhã, mostrando que permanecia na descrição o direito ao café-da-manhã.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

15/01/2024 às 13:56

Péssimo! Ignoram o cliente pessoalmente, por telefone, por e-mail e, até aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0