Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/03/2014 às 16:54

ID: 8181726

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Atendimento péssimo do cara que se disse dono da pousada. Combinei de passar o carnaval nesse hostel com 5 amigas. Três fizeram a ******* e depois eu e minha amiga fizemos a nossa e pedimos para ficarmos todas no mesmo quarto e informaram que seria possível sim. Tenho todos os emails confirmando nossa reserva no mesmo quarto. Chegando lá tivemos a surpresa de terem dividido nosso grupo, três num quarto e duas em outro. Fui conversar com o cidadão e ele foi extremamente mal educado e grosso. Falou que não tinha confirmado a gente no mesmo quarto, mesmo eu mostrando o email para ele. Falou que era isso ou nada, se não estivéssemos satisfeitas era só ir embora. Falou isso porque ele sabia que a gente não poderia ir pra outro lugar, uma vez que era carnaval e seria impossível encontrarmos vaga em outro hostel. Foi uma cena muito constrangedora, onde o dono do hostel, que é um fornecedor de serviços mostrou total despreparo no trato com o consumidor. Eles pensam que estão fazendo um favor pra gente, quando na verdade nós contratamos o serviço deles e pagamos por isso!! Um absurdo!!!! Fiquei chocada com tamanha falta de educação e arrogância!

Compartilhe

Resposta da empresa

14/03/2014 às 15:42

Prezadas senhoritas Isabel e Pamela, boa tarde!



Recebemos a sua queixa através de diferentes sites e gostaríamos de mostrar os pontos chaves que desencadearam essa situação constrangedora tanto para você como hóspede quanto para nós como empresa.



A primeira parte do seu grupo chegou na pousada e conversou na recepção perguntando sobre os apartamentos e como havia ficado a disposição do seu grupo. Informamos que algumas das meninas iriam ficar em uma acomodação porém duas estariam acomodadas em um outro apartamento feminino de Hostel. O atrito tem inicio á partir desse momento quando antes mesmo de chegar na Pousada e informar-se diretamente na recepção a senhora já foi informada desse fato sem nos dar tempo para justificar o porque dessa situação.



Foi solicitado uma pré-reserva em nome de Isabela referente ao pacote de Carnaval em um apartamento feminino compartilhado. A ideia era acomodar um mesmo grupo de amigas em um apartamento.



O prazo para o deposito dado é de 24hrs após a solicitação da reserva, salvo alguma exceção previamente informada. Foi enviado um e-mail solicitando o comprovante de depósito no dia 25/jan sendo que o prazo dado para essa ação era de 23/jan, ou seja já havia expirado. Ainda assim ficamos no aguardo até o dia 28/jan por um retorno, como não obtivemos um essa pré-reserva foi cancelada, tudo isso informado por e-mail. Simples, como qualquer procedimento nosso.



É sabido por qualquer um que CARNAVAL faz parte de épocas do ano com muitíssima procura assim como outras festividades (Réveillon, Páscoa, etc).



Sendo assim, foi aberta essa vaga e em pouco tempo fechamos o apartamento. A srª Isabel nos contatou novamente pedindo para reativar essa pré-*******. Conforme fechamos os apartamentos abrimos novos para venda e por tanto Isabela ficou junto com uma colega a qual havia solicitado uma vaga no mesmo apartamento. Foi o que fizemos.



Tentamos explicar isso porém houve uma exaltação por parte da hóspede recém chegada com ameaças de cancelamento de reserva, críticas em sites e com um tom de voz mais alto acabamos por alterar os ânimos também. Sabemos que devemos manter a calma e por tanto pedimos desculpas pelo mesmo.



Explicamos a situação e não houve compreensão do hóspede, para que a situação não se estendesse pois haviam outros hóspedes na recepção lhe oferecemos a devolução do valor pago para que pudessem hospedar-se em outra lugar. Inclusive ligamos em uma pousada e verificamos que a mesma tinha vagas porém decidiram ficar e prolongar o debate.



Sem nos comunicar simplesmente levaram as malas para o apartamento onde estavam as outras amigas causando um mal estar entre hospedes recém chegados que apenas queriam descansar após uma viagem longa. Ficamos preocupados pois não queríamos que a situação piorasse e muito menos que terceiros fossem envolvidos nessa tenção.



Bom como já mencionamos, apesar da discussão o ato de simplesmente adentrar no interior da pousada sem seguir o procedimento PADRÃO de check-in que seria: preenchimento de ficha de dados pessoais, pagamento da diferença da hospedagem leitura da ficha de informações da pousada, caracterizou total desrespeito com o nosso estabelecimento além de que é um tipo de violação (invasão).



Não podemos simplesmente forçar hóspedes que já estão acomodados a trocar de apartamento sem o consentimento dos mesmos, como não houve acordo com quem já havia chegado a situação permaneceu a mesma, com essa divisão no grupo.



Trabalhamos com POUSADA e HOSTEL (ALBERGUE). Apartamentos de albergue são mais simples e não dispõem das mesmas facilidades que apartamentos na pousada. Estes são equipados com: beliches (cama de solteiro), armários, ventilador de teto e contam com roupa de cama fornecida (lençol, fronha e cobertor). Do mesmo jeito que são mais simples possuem valores mais baixos com relação aos demais apartamentos.



Foi provida arrumação e limpeza dos quartos todos os dias como qualquer outra acomodação. Fora esse serviço não somos responsáveis por manter 24hrs a organização interna de cada acomodação já que um mesmo apartamento acomoda diferentes tipos de hóspedes.



Enfim, durante os 05 dias de Carnaval (exceto por esse contratempo durante o momento de check-in) pelo que vimos você e suas amigas foram muito bem atendidas durante o café da manhã, providas de arrumação e limpeza nos apartamentos, receberam informações e serviços prestados pela recepção além de terem feito amizade com os outros hóspedes do hostel.



Mais uma informação:

Apartamentos de pousada acomodam até 04 pessoas e em alguns casos conseguimos acomodar até 05. Os mesmos contam com: Ventilador de Teto, Ar condicionado, Tv de Led a cabo, Frigobar e banheiro privativo. Para uma nova hospedagem fica a dica de uma acomodação com maiores facilidades ;)

Réplica do consumidor

14/03/2014 às 16:25

Primeiramente, quem se exaltou primeiro foi o Sr Pedro. Foi extremamente arrogante ao falar que ou a gente aceitava aquela situação ou poderíamos ir embora. Não teve o menor trato ou bom senso com a gente. Eu tenho todas as trocas de emails e a confirmação de que ficaríamos todas no mesmo quarto, após a confirmação de minha reserva com o envio do comprovante de pagamento. Inclusive, na sexta, quando a primeira do grupo chegou, ela conversou com o Bruno e ele confirmou que estávamos todas no mesmo grupo. Eu até mencionei que gostaria de conversar com o Bruno, mas o Sr Pedro já falou logo que não ia adiantar falar com o Bruno, porque ele (Pedro) era o dono da pousada. Ou seja, o que podemos concluir é o seguinte. Seria desrespeitoso retirar as hóspedes que já estavam no quarto, equivocadamente, mas isso não dá o direito de vocês tratarem seus clientes como vocês nos trataram. Em momento algum reclamei dos demais funcionários. Todos foram muito receptivos, como o Bruno e a Maíra. Estou reclamando do atendimento do Sr Pedro, que se disse dono da pousada e foi ignorante, grosso e estúpido com nosso grupo. Eu me exaltei sim! Porque sou consumidora e conheço meus direitos. Se vocês cometem um erro, devem, ao menos, ser educados e ter a humildade de reconhecê-lo, e não praticamente me botar pra fora da pousada como se eu estivesse ali fazendo um favor. Eu contratei um serviço, paguei por ele, comprovadamente através de emails, e recebi algo divergente! Fica como dica para outras pessoas que não queiram se aborrecer, passar longe dessa pousada e principalmente do tal do dono!